Jogada10
·8 April 2025
Na primeira semana no Fluminense, Renato Gaúcho terá sequência de jogos no Rio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 April 2025
Depois da estreia com vitória sobre o Bragantino, Renato Gaúcho terá sua primeira semana para conhecer o elenco e tentar implementar algumas das suas ideias. Para isso, o treinador terá uma semana corrida, porém completa no Rio de Janeiro, visto que a equipe terá sequência como mandante.
Na próxima quinta-feira (10), a equipe carioca mede forças com o San José, da Bolívia, pela 2ª rodada da Sul-Americana, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). A equipe, no momento, soma 3 pontos, depois do triunfo sobre o Once Caldas, na Colômbia, por 1 a 0, com o interino permanente Marcão à beira do campo.
Na sequência, o Tricolor terá pela frente o Santos, às 19h30 (de Brasília), no próximo domingo (13), também no Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esse confronto, portanto, pode marcar um duelo entre os amigos, revelados juntos pelo Peixe: Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Na estreia do último domingo (6), Renato Gaúcho optou por manter a espinha dorsal da equipe, a mesma quando era comandada por Mano Menezes. O foco era a manutenção do entrosamento neste primeiro momento para conquistar os três pontos e ter tranquilidade para trabalhar.
“O nosso maior problema é a falta de tempo. É um jogo em cima do outro, é outra competição, são as viagens. O que vai me ajudar bastante, além do pouco tempo que eu tenho para treinar no campo, é vídeo. Através das imagens eu posso corrigir, elogiar onde estamos acertando, corrigir mesmo não tendo esse tempo todo para ir para o campo, mas corrigir no vídeo. Para eu avaliar os jogadores e ver aquilo que eles estão fazendo de errado para poder melhorar”, disse.
“Essa é uma arma que o treinador tem. Na fala e no vídeo. É lógico que a gente prefere no campo, mas não adianta dar soco em ponta de faca. A gente não tem esse tempo, e a gente precisa melhorar e corrigir bastante coisa. Então, pouco tempo a gente vai trabalhar na prática, no campo e muita coisa a gente vai procurar analisar na sala de vídeo”, completou o treinador.