Mudanças de Cuca funcionam, e Hulk e Cuello garantem virada sobre o Godoy Cruz | OneFootball

Mudanças de Cuca funcionam, e Hulk e Cuello garantem virada sobre o Godoy Cruz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·15 Agustus 2025

Mudanças de Cuca funcionam, e Hulk e Cuello garantem virada sobre o Godoy Cruz

Gambar artikel:Mudanças de Cuca funcionam, e Hulk e Cuello garantem virada sobre o Godoy Cruz

Foto: Pedro Souza

Por: Thiago Florêncio


Video OneFootball


Na noite desta quinta-feira (14), o Atlético venceu por 2 a 1 com o Godoy Cruz, na Arena MRV, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Andino marcou para os argentinos, enquanto Cuello e Hulk marcaram para o Galo. A partida foi marcada por equilíbrio, muita disputa física e interrupções constantes à favor da equipe argentina.

O técnico Cuca manteve força máxima diante do Godoy Cruz. Escalou Gabriel Menino e Alan Franco como volantes, com Scarpa centralizado, mas caindo pela direita para armar as jogadas. No ataque, Hulk iniciou atuando aberto pela direita, Cuello pela esquerda e Rony mais centralizado.

Já Walter Ribonetto promoveu várias mudanças no time argentino. A principal foi o retorno de Pol Fernández ao meio-campo. Fora dos planos do treinador anterior, ele voltou como titular e assumiu a braçadeira de capitão.

Equipe alvinegra sofre para criar e vê Godoy Cruz dominar ações e abrir o placar no primeiro tempo

No primeiro ataque perigoso da partida, o Godoy Cruz quase abriu o placar. Andino avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro. Everson se esticou e desviou para escanteio.

O Atlético encontrou dificuldades diante de um adversário compacto, que marcava em bloco e buscava a transição rápida pelas pontas. O Galo teve mais volume de jogo e tentou explorar os espaços, mas esbarrou na boa organização defensiva dos argentinos.

Aos 17 minutos, Scarpa cruzou com precisão para Rony, que apareceu em profundidade e cabeceou firme, para baixo. Petroli saltou e salvou, mandando a bola para escanteio.

Aos 36 minutos, Alonso cortou mal e entregou a bola para Andino, na entrada da área. O atacante passou por Lyanco e soltou uma bomba no canto, abrindo o placar para o Godoy Cruz.

O Atlético mostrou pouca velocidade e movimentação. Em vez de continuar explorando os corredores com os laterais e pontas, insistiu nas jogadas pelo meio, onde o time argentino se defendia com eficiência. A equipe mineira chegou a empatar em cobrança de falta de Arana. No entanto, o gol foi anulado porque Rony estava impedido.

Atlético cresce na etapa final, vira com Cuello e Hulk e vence a catimba argentina no segundo tempo

Para o segundo tempo, Cuca fez três alterações. Sacou Scarpa, Gabriel Menino e Rony, colocando Igor Gomes, Alexsander e Biel. As mudanças, porém, não surtiram efeito imediato. O Atlético continuou sem criar chances claras contra o Godoy Cruz. Diante da dificuldade, Cuca foi para o tudo ou nada: tirou o lateral-direito Natanael para a entrada de Dudu. Com isso, Cuello foi deslocado para a lateral.

A alteração deu resultado. Aos 21, Arana cruzou para a área, Petroli saiu mal e não conseguiu cortar. A bola sobrou para Cuello, que apareceu como elemento surpresa e empurrou para o gol, empatando a partida.

O segundo tempo foi marcado por muitas faltas, confusão e pela catimba típica de equipes argentinas em desvantagem ou atuando fora de casa. A cada falta sofrida, os jogadores do Godoy Cruz caíam e pediam atendimento.

Aos 37 minutos, Cuca fez a última alteração. Tirou o zagueiro Lyanco para promover a estreia de Reinier. Com a mudança, Alan Franco recuou para a defesa, e Alexsander assumiu a função de primeiro volante.

E o estilo ofensivo e de abafa, característico do técnico Cuca, mais uma vez, surtiu efeito. Aos 43 minutos, Biel avançou pela esquerda e cruzou na entrada da área. Reinier ajeitou de peito para Hulk, que dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, garantindo a vitória para o a equipe alvinegra. Com este gol, o vingador alvinegro chegou a 130 gols com a camisa atleticana, 18 deles marcados na Arena MRV, se tornando também o maior artilheiro.

Agora, o Atlético encara o Grêmio, neste domingo (17), às 16h, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima quinta-feira (21), vai até Córdoba, onde enfrenta o Godoy Cruz, pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. O Galo pode até empatar que se classifica para as quartas de final da competição internacional.

Estatísticas da partida

  • Gols: Andino (aos 36 minutos do primeiro tempo), Cuello (aos 21 minutos do segundo tempo) e Hulk (aos 43 minutos do segundo tempo);
  • Posse de bola: Atlético 57% x 43% Godoy Cruz;
  • Finalizações: Atlético 9 x 7 Godoy Cruz;
  • Finalizações certas: Atlético 5 x 2 Godoy Cruz;
  • Total de passes: Atlético 429 x 236 Godoy Cruz;
  • Cartões amarelos: Natanael (5 minutos do segundo tempo), Lyanco (aos 12 minutos do segundo tempo), Mendoza (aos 18 minutos do segundo tempo), Cuello (aos 19 minutos do segundo tempo), Alonso (aos 27 minutos do segundo tempo), Altamira (aos 27 minutos do segundo tempo)
  • Público presente: 23.247 torcedores;
  • Renda: R$ 1.613.786,59.
Lihat jejak penerbit