Glorioso 1904
·12 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 Desember 2024
A “digestão” da mais recente derrota do emblema de Istambul não tem sido fácil para José Mourinho. O antigo treinador do Benfica viu o Fenerbahçe a cair com estrondo, perante os pés do Athletic Bilbao que, viajou até à Turquia e derrotou a formação caseira por duas bolas a zero. O novo desaire intensificou os ânimos ainda mais, tendo em conta a derrota diante do Besiktas, recentemente.
No final da partida, era visível o descontentamento dos adeptos do conjunto orientado pelo antigo timoneiro do Benfica. Toda a equipa foi assobiada e apupada pelos fãs depois de mais uma exibição que ficou aquém das expetativas. Em conferência de imprensa que aconteceu após o apito final, José Mourinho analisou o que aconteceu dentro as quatro linhas e comentou a reação dos adeptos.
José Mourinho – Os adeptos estão tristes, mas não estão mais do que nós
"Os adeptos estão tristes, mas não estão mais do que nós. Devemos manter a calma. A minha opinião é que o mais importante no futebol são os resultados. Num período em que vences sempre, os resultados podem não parecer importante. Mas é nessas alturas que vês que os resultados são importantes", referiu.
Além de afirmar que tanto ele como a própria equipa estavam frustrados com a má exibição e o resultado negativo, o Special One salientou que nada está perdido e que é possível dar a volta aos acontecimentos mais recentes. “Devemos manter a calma. A minha opinião é que o mais importante no futebol, são os resultados. Num período em que vences sempre, os resultados podem não parecer importante. Mas é nessas alturas que vês que os resultados são importantes”, frisou o técnico português.
José Mourinho também foi questionado sobre os assobios dirigidos a Akaydn, defesa do Fenerbahçe e responsável direto pelo primeiro golo da equipa adversária, ao fazer um mau atraso. O treinador, natural de Setúbal, não acredita que o defesa trco tenha tido influência direta no resultado do encontro, “Acho que não, porque depois houve uma reação forte na primeira parte. A equipa jogou bem na primeira parte. O resultado ao intervalo (0-1) não era justo. O 0-2 foi como uma facada no peito. Essas reações tristes, mas não critico os adeptos”, atirou José Mourinho.