Jogada10
·2 April 2025
Mourinho aperta nariz de técnico do Galatasaray em clássico na Turquia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 April 2025
José Mourinho protagonizou uma cena polêmica no fim do clássico entre Fenerbahçe e Galatasaray, nesta quarta-feira (2), pelas quartas de final da Copa da Turquia. O Galatasaray venceu por 2 a 1 e, enquanto seus jogadores e comissão técnica iam em direção à torcida para comemorar, Mourinho se aproximou do técnico rival, Okan Buruk, e apertou seu nariz. Buruk caiu no chão imediatamente, segurando o rosto, como se tivesse sofrido uma falta.
A transmissão não captou o momento ao vivo, e mostrou somente Buruk no chão com as mãos no rosto. Só depois, em uma repetição, foi possível ver Mourinho se aproximando e apertando o nariz do adversário.
Após se levantar, Buruk tentou tirar satisfação com o português, mas foi contido pelos próprios jogadores e seguiu caminhando de volta ao centro do campo.
O episódio é mais um capítulo da tensão entre Mourinho e o Galatasaray, que envolve desde jogadores até o presidente do clube. Não é a primeira vez que o técnico português se envolve em confusões com adversários. Em 2011, quando comandava o Real Madrid, ele enfiou o dedo no olho de Tito Vilanova, então auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, em um clássico tenso entre as equipes. Mais tarde, Mourinho reconheceu o erro.