MONTANHA-RUSSA DE EMOÇÕES: ESTREANTE DO SPORTING NÃO TEVE VIDA FÁCIL FRENTE AO UNION ST. GILLOISE | OneFootball

MONTANHA-RUSSA DE EMOÇÕES: ESTREANTE DO SPORTING NÃO TEVE VIDA FÁCIL FRENTE AO UNION ST. GILLOISE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 Juli 2024

MONTANHA-RUSSA DE EMOÇÕES: ESTREANTE DO SPORTING NÃO TEVE VIDA FÁCIL FRENTE AO UNION ST. GILLOISE

Gambar artikel:MONTANHA-RUSSA DE EMOÇÕES: ESTREANTE DO SPORTING NÃO TEVE VIDA FÁCIL FRENTE AO UNION ST. GILLOISE

Esta quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting empatou frente ao Union St. Gilloise, por 2-2, no Estádio do Algarve, naquele que foi o primeiro jogo dos leões aberto ao público. Um dos maiores motivos de destaque na partida foi a estreia de Vladan Kovacevic como o novo ‘gigante’ entre os postes da baliza leonina. Contudo, nem tudo foi um mar de rosas para o bósnio, que acabou por viver uma autêntica montanha-russa de emoções com vários altos e baixos na sua exibição.

O guarda-redes de 26 anos mostrou-se sempre muito vocal, dando constantes indicações aos colegas de equipa, enquanto estava subido. Na primeira parte do encontro, concretizou com eficácia num passe arriscado, momento que lhe valeu vários aplausos do público presente. No entanto, já na segunda parte, depois de ter conseguido impedir um remate dos belgas aos 57’ e não ter qualquer hipótese em defender o 2-1, devido a um erro de abordagem acabou por vacilar, o que resultou no empate a duas bolas.


Video OneFootball


A turma de Rúben Amorim prossegue assim a preparação para a nova temporada. Os verdes e brancos vão ainda realizar mais dois particulares no sul do país, nomeadamente frente a Farense e Sevilha (23 de julho, às 10h00 e 20h30, respetivamente), antes do duelo diante dos bascos do Atlético Bilbau no Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade.

Vladan Kovacevicavaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.

Lihat jejak penerbit