Milito fala de vitória em São Paulo e explica mudança tática no time | OneFootball

Milito fala de vitória em São Paulo e explica mudança tática no time | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·29 Agustus 2024

Milito fala de vitória em São Paulo e explica mudança tática no time

Gambar artikel:Milito fala de vitória em São Paulo e explica mudança tática no time

O Atlético conquistou uma grande vitória na noite da última quarta-feira (28). Jogando no Morumbis, na capital paulista, a equipe de Gabriel Milito derrotou o São Paulo por 1 x 0 com gol de cabeça de Battaglia, nos acréscimos do segundo tempo.

Diferentemente do que aconteceu na maioria dos jogos com o treinador argentino, o Galo acabou adotando uma postura mais defensiva durante os 90 minutos.


Video OneFootball


“Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe muito boa, que não perdia havia muitos jogos. Decidimos jogar uma partida de muita neutralização ao nosso rival e a partir disso poder recuperar a bola e atacar. A nossa equipe fez um grande trabalho defensivamente e coletivamente. O São Paulo na sua casa tem muitas virtudes e jogadores desequilibrantes. Sofremos algumas vezes no um contra um, mas no geral conseguimos controlar bem o jogo sem a bola. Com a bola poderíamos ter uma melhor circulação da bola para gerar mais perigo”, explicou o técnico.

Milito também falou sobre o momento que o Atlético vem passando:

Eu falei que estávamos passando por um momento de dificuldade. O que é normal, acontece em muitos times, com exceção de 2 ou 3, mas em nível mundial. Queremos jogar sempre melhor do que nossos adversários, se possível ganhando de goleada, terminando o primeiro tempo ganhando de 3 ou 4 a 0. Mas isso não acontece! Precisamos ir nos adaptando ao momento da equipe, ao estado emocional dos jogadores.

“Adaptar ao rival” foi o que o Atlético fez no Morumbis. Desde os primeiros minutos isso foi bastante visível, com o Galo tentando se proteger das principais forças do São Paulo.

Hoje tínhamos claro que jogaríamos na estrutura do 4-3-3 ou 4-5-1, dependendo da altura que estava Paulinho e Scarpa. Decidimos jogar apenas com o Hulk entre os zagueiros rivais. Iríamos controlar os volantes deles com o Alan Franco e Bernard, além do Otávio que faria a marcação no Luciano. Nossos zagueiros ficaram com o Calleri e o Saravia em uma disputa individual com o Lucas Moura, que é o jogador que mais desequilibra pelo lado deles.

Milito também foi questionado sobre o fato da sua equipe acabar oscilando muito mais no Campeonato Brasileiro do que nas disputas de mata-mata:

Sinceramente, eu não sei! Se eu falasse o motivo, estaria mentindo! Tentamos ter o mesmo comportamento, dando importância para o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. (…) Vale só lembrar que nas copas, atuamos com o plantel na sua totalidade, enquanto no Brasileiro tivemos quase 40 dias com 12 jogadores a menos, onde tivemos muita irregularidade. Quando tivemos o retorno dos jogadores, parecia que teríamos essa regularidade novamente, vencendo o Vasco, o Corinthians e o São Paulo. Mas depois disso tivemos resultados que não esperávamos. O que posso dizer é que eu não estou conformado com isso, nem os jogadores.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (01), quando enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. A segunda partida da Copa do Brasil, na Arena MRV, acontece apenas no dia 12 de setembro.

Lihat jejak penerbit