Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro' | OneFootball

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 Juli 2024

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

Gambar artikel:Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

Paulo Bernardo regressou ao Benfica para integrar a pré-época e tem o futuro indefinido. Com falta de espaço no plantel de Roger Schmidt, as negociações entre Rui Costa e o Celtic continuam, de acordo com a imprensa britânica.

O jornal escocês 'Daily Record' aponta para dificuldades no diálogo, sendo que existe um obstáculo milionário a afastar as duas partes. Enquanto o Campeão da Escócia pretende dar 5 milhões de euros, o Benfica não arreda o pé e mantém as exigências nos 7 milhões de euros.


Video OneFootball


A mesma fonte garante que o Celtic não está disposto a aumentar mais a verba, até porque os escoceses pretendem negociar o valor da cláusula de opção de compra para, depois, suportar o salário que o médio formado nas águias aufere. Os milhões que Paulo Bernardo recebe é um montante considerado elevado na Escócia, segundo informa o jornal 'Daily Record'.

Além disso, Rui Costa apontou mais uma exigência no negócio: o Benfica tem de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz.

Em 23/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.

Lihat jejak penerbit