oGol.com.br
·11 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 Desember 2024
O Milan seguiu acordado até o fim e conseguiu importante vitória para figurar entre os melhores times da Liga dos Campeões. Depois de comandar o primeiro tempo contra o Estrela Vermelha, os italianos abriram o placar. Mas, após cair na segunda etapa, os comandados de Paulo Fonseca viram os sérvios se imporem e empatarem. O ritmo milanista voltou a subir após o gol adversário e o segundo, que confirmou a vitória, se tornou realidade no finalzinho, sofrido. 2 a 1.
O Milan agora é o 12º colocado da Champions com 12 pontos somados, a um do terceiro colocado Arsenal, e encaminha a classificação para a próxima fase do torneio. O Estrela Vermelha, praticamente eliminado, tem três pontos somados e ocupa a 31ª colocação da Fase de Liga, a cinco pontos da zona de classificação.
Era um jogo estudado no San Siro, com ligeira superioridade do Milan. Aos 13 minutos, Rafael Leão recebeu bom passe enfiado de Reijnders pela esquerda e bateu cruzado, mas parou na boa defesa de Gutesa, que se esticou e colocou para escanteio.
O Estrela Vermelha, por sua vez, não deixaria barato aos donos de casa. Quatro minutos depois, Maksimovic respondeu: depois de cruzamento de Milson pela esquerda, o camisa 55 aprovveitou a sobra de bola na marca do pênalti e finalizou de bate-pronto com a perna canhota, mas carimbou o travessão.
Os Rossoneri sofreram com duas lesões no primeiro tempo. Morata e Loftus-Cheek foram substituídos antes dos 30 minutos. A tentativa de Abraham, que substituiu o espanhol, veio em seu primeiro lance: Reijnders escapou pela esquerda e cruzou no meio da área, onde o inglês subiu e testou firme com endereço, mas a bola desviou no marcador e foi para fora.
Os comandados de Paulo Fonseca se aproveitavam dos erros sérvios na saída de bola para oferecer perigo. Depois de Reijnders recuperar a posse em mais um erro dos visitantes e sofrer falta na entrada da área, Abraham bateu de perna direita com efeito e mandou muito perto da trave adversária, para fora.
Já com o controle total das ações do jogo, os donos de casa conseguiram abrir o placar com 42 minutos jogados. Fofana tinha a posse no círculo central, viu Rafael Leão se projetando entre os zagueiros e lançou o português, que dominou na entrada da área e chapou de canhota no alto, para anotar um golaço.
O Estrela Vermelha aproveitou os mandantes sonolentos e, no primeiro minuto, levou muito perigo. Em jogada trabalhada, Mimovic tabelou com Ivanic pela direita, recebeu dentro da área e arriscou contra o gol de Maignan, mas viu o goleiro francês fazer boa defesa com o pé.
Os sérvios continuaram em cima nos primeiros minutos. Aos seis, Ndiaye tentou cruzamento do lado direito de puxeta e acertou a trave. A sobra da bola ficou com Ivanic, que arriscou rasteiro de fora pela esquerda e errou o alvo.
O gol de empate dos sérvios saiu aos 22 minutos, depois de se manterem em cima durante a segunda etapa. Radonic roubou a bola de Musah na frente da área, avançou com a posse e encheu o pé canhoto da meia-lua, sem chance alguma para Maignan defender.
Em resposta ao gol sofrido, o Milan teve de sair para o ataque e voltou a pressionar no confronto. Mas foram os visitantes que levaram perigo: aos 32, Ivanic recebeu no espaço entre os zagueiros, saiu sozinho contra Maignan e bateu rasteiro cruzado com perigo, mas tirou demais do goleiro e errou o alvo.
O gol que confirmou a vitória aos italianos se tornou realidade com minutos. Depois de cobrança de escanteio curta, a bola chegou em Chukwueze, que levantou na área e viu Camarda completar de cabeça, para ótima defesa do goleiro. A bola ainda bateu no travessão e sobrou no meio da pequena área, onde Abraham veio de trás e completou de direita ao gol.