Miguel Sousa Tavares 'rasga' Rui Borges e estratégia do Sporting | OneFootball

Miguel Sousa Tavares 'rasga' Rui Borges e estratégia do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 Januari 2025

Miguel Sousa Tavares 'rasga' Rui Borges e estratégia do Sporting

Gambar artikel:Miguel Sousa Tavares 'rasga' Rui Borges e estratégia do Sporting

Miguel Sousa Tavares não acredita que Rui Borges tenha tido impacto positivo no Sporting. O conhecido adepto do Porto criticou o futebol dos leões na partida da Taça da Liga, garantindo ainda que, em Guimarães, o empate surgiu por "inspiração de Trincão"

"Em termos de euforias prematuras, nada ultrapassa a que apadrinhou a chegada de Rui Borges ao comando do Sporting, sucedendo a um infeliz João Pereira, despedido, afinal, sem culpa alguma, pois que, segundo Frederico Varandas, o seu estrondoso insucesso à frente dos leões ficou a dever-se a lesões, arbitragens e Lei de Murphy", começou por dizer, no jornal Record.


Video OneFootball


"Já ao homem de Mirandela bastaram-lhe uma mudança na defesa a três para defesa a quatro e uma primeira parte conseguida contra o Benfica (seguida de uma segunda absolutamente sofrida) para passar a génio e ele próprio encher o peito com tiradas grandiloquentes", assegurou, recordando que "o seu ex-Vitória só não lhe infligiu uma derrota bem merecida porque no último suspiro a inspiração de Trincão o evitou".

Sousa Tavares refere que "alguém, generoso, começou a fazer correr a tese de que a responsabilidade pelo empate foi culpa do guarda-redes Franco Israel, que terá sido mal batido em dois dos golos – esquecendo-se, porém, que todos os golos do Sporting tiveram origem em erros da defesa vitoriana" e desculpa a derrota dos dragões com "a inevitável insistência de Vítor Bruno nos erros habituais", que, não existindo, Rui Borges "jamais teria ganho ao Porto, pois que o Sporting não fez nada mais do que defender e atirar a bola para a frente, adivinhem para quem".

"Em que ficamos agora: Rui Borges será uma revelação ou uma deceção? É que ganhar jogos com um Gykeres que resolve sozinho três quartos dos jogos, marcando 64 golos por ano, qualquer um consegue. Que o diga Ruben Amorim, que, estonteado pela sua entrada impossível de ser pior em Manchester, consta estar a pressionar para virem roubar o bombardeiro sueco a Alvalade, já em Janeiro", rematou Miguel Sousa Tavares.

Lihat jejak penerbit