Miguel Sousa Tavares culpa Bruno de Carvalho pelo ataque à Academia do Sporting | OneFootball

Miguel Sousa Tavares culpa Bruno de Carvalho pelo ataque à Academia do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 Mei 2025

Miguel Sousa Tavares culpa Bruno de Carvalho pelo ataque à Academia do Sporting

Gambar artikel:Miguel Sousa Tavares culpa Bruno de Carvalho pelo ataque à Academia do Sporting

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica ao Sporting e às últimas finais da Taça de Portugal. O cronista falou em "jogo aborrecido" no encontro diante do Benfica do último domingo, dia 25 de maio (3-1), e lembra o ataque à Academia de Alcochete, referindo que o grupo de adepto atuou sob "inspiração" de Bruno de Carvalho.

Relativamente ao jogo diante das águias, o comentador refere que foi o erro de Renato Sanches que ajudou à vitória dos leões, que estavam "adormecidos". O jogo foi fraco e aborrecido (...) Concordo com Bruno Lage: até ao minuto 99 não existiu Sporting, incapaz de criar uma genuína oportunidade de golo, mas Renato Sanches, deitou tudo a perder quando preferiu derrubar Gyökeres do que ficar a ver no que daria aquela jogada. Provavelmente daria golo, mas as hipóteses sempre eram menores do que um penálti cobrado pelo sueco. Assim, Renato Sanches relançou o Sporting, e o Sporting, adormecido e repousado até então, conseguiu dar a volta ao desfecho", começou por escrever no jornal Record.


Video OneFootball


O cronista recorda ainda o ataque à Academia de Alcochete e volta a apontar críticas na direção de Bruno de Carvalho: "Há sete anos, eu também segui na televisão a final da Taça entre o Sporting e o Aves. Nessa semana, Alcochete tinha sido invadida por um grupo de adeptos atuando sob a inspiração do presidente Bruno de Carvalho".

Sousa Tavares: "Lembro-me de ver entrar em campo o médico da equipa, Frederico Varandas, e de pensar "este tipo é o único do grupo com aspecto civilizado e capaz"

Miguel Sousa Tavares lembra os insultos de que os jogadores e a equipa técnica foram alvo: "Os jogadores foram insultados e agredidos no balneário de Alcochete e, já no Jamor, Rui Patrício foi enxovalhado quando fazia o aquecimento. E, com um grupo destroçado e um treinador (Jorge Jesus) estupefacto e impotente, o Sporting acabou inacreditavelmente vencido pelo Aves. E eu lembro-me de ver entrar em campo o médico da equipa, Frederico Varandas, e de pensar "este tipo é o único do grupo com aspecto civilizado e capaz".

Em jeito de conclusão, é ainda referido que o comentador ficou surpreendido com o facto de Frederico Varandas ter chegado a Presidente do Sporting e chama "ignorantes" a alguns adeptos do Clube de Alvalade: "Para minha surpresa, o médico pensou o mesmo e virou presidente. Passados sete anos, ele tem nove títulos no futebol, três dos quais de campeão nacional. Mas, por incrível que pareça, eu ainda conheço sportinguistas que suspiram pelo Bruno de Carvalho. De facto, não há nada mais estúpido, mais deprimente e mais difícil de vencer do que um rebanho de ignorantes – e os do futebol são os piores de todos. Eu seria capaz de apostar que os saudosistas do Bruno de Carvalho votaram todos no Chega. Uma coisa arrasta a outra", terminou.

Lihat jejak penerbit