ecbahia.com
·9 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·9 Januari 2025
Michel Araújo é mais um dos jogadores apresentados oficialmente pelo Bahia para a temporada de 2025, chegando ao clube com contrato de quatro temporadas depois de jogar por Fluminense e São Paulo.
Em suas primeiras palavras como jogador tricolor, o meio-campista uruguaio responde a uma pergunta sobre o fato de a sua contratação ter sido uma indicação direta do técnico Rogério Ceni à diretoria tricolor.
“Um prazer muito grande estar aqui no Bahia, estou muito feliz com minha família. Minha relação com Rogério Ceni é de muito respeito, de uma curta amizade porque ficamos pouco tempo no São Paulo”.
Ele relata ainda que não houve grandes dificuldades para chegar a um acordo com o Bahia devido ao projeto apresentado ter sido apreciado por ele e sua família; e por todos os lados terem ficado satisfeito com a negociação.
“As negociações foram rápidas, pois a minha intenção principal é de jogar o máximo possível nesse ano e achei que o projeto do Bahia era o mais indicado para mim e para a minha família. Foi uma negociação curta, com todas as partes sempre positivas, e deu tudo certo”.
Ainda sobre a possível influência que a sua indicação pode ter, Michel Araújo minimiza o fato de ter sido pedido pelo treinador e promete trabalho para estar sempre disponível.
“Acredito que a influência do treinador é sempre importante, ainda mais quando é uma indicação dele. 2023 foi o meu melhor ano aqui no Brasil; no ano passado trocamos várias vezes de treinador, que é algo que não se controla. Se eles escolheram outros jogadores, não tem problema nenhum; temos que estar sempre em boa forma para quando eles decidirem”.
O meia deixa o clube justamente em um momento em que Thaciano está de saída para o Santos. Ele garante que pode atuar em diferentes posições no meio-campo, de volante até ponta pelos dois lados.
“No começo da minha carreira sempre fui meia, jogando de ponta pela direita, mas aqui no Brasil tive que me adaptar, é preciso mudar um pouco as características. Passei a jogar no tripé, do lado esquerdo ou direito. No São Paulo, também me adaptaram a outras opções, como de ponta esquerda e até de lateral. Na posição que o treinador quiser, e o clube tiver carência, vou fazer tranquilamente. Venho para cumprir 100% os meus contratos, tentar onde a gente puder e sempre dar o máximo, ter uma consistência e tentar elevar o nível do Bahia”.
Além de ajudar em campo, ele também pretende ter um papel de destaque fora das quatro linhas, como referência para os mais jovens.
“Uma coisa certa é que um clube ou um treinador nunca pode prometer no contrato que você vai jogar. É coisa que vai do jogador. É preciso se dedicar, dar o máximo, mas a escolha é sempre do treinador. Já vou para 29 anos, acho que está no momento de tomar outro papel, ter mais referência com os colegas, é um grupo jovem. Lógico que quero jogar o máximo possível, também cumprir essas duas funções será muito importante para o Bahia”.
Michel Araújo tem contrato com o Bahia até dezembro de 2028.