Messi vira eliminatória e Inter Miami segue para as meias da Champions da CONCACAF | OneFootball

Messi vira eliminatória e Inter Miami segue para as meias da Champions da CONCACAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 April 2025

Messi vira eliminatória e Inter Miami segue para as meias da Champions da CONCACAF

Gambar artikel:Messi vira eliminatória e Inter Miami segue para as meias da Champions da CONCACAF

Depois de uma derrota por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, o Inter Miami conseguiu virar a eliminatória frente ao Los Angeles FC, assegurando um lugar nas meias-finais da competição.

Lionel Messi foi o grande herói, ao anotar um bis na vitória por 3-1. O Inter Miami vai agora defrontar o Vancouver Whitecaps, que eliminou os mexicanos do Pumas (2-2), com um golo decisivo aos 90+3.


Video OneFootball


Inter Miami começa mal, mas impõe ritmo

Se a missão da qualificação para a equipa de Miami parecia difícil, com nove minutos tornou-se ainda mais complicada. Após um canto pela esquerda, Ustari afastou parcialmente de soco e Delgado ficou com a bola à entrada. Ele rapidamente a devolveu para a área, Bright não conseguiu cortar e Aaron Long apareceu livre para fazer o golo, aumentando para 0-2 a vantagem do LAFC no agregado.

Os anfitriões tentaram responder rapidamente, mas não chegavam à baliza adversária. Aos 13, Messi bateu um livre direto de esquerda e mandou ao lado. Um minuto depois, o argentino cobrou um canto na área e encontrou Falcón na área, mas o defesa falhou o alvo de cabeça.

Embora os visitantes tivessem algumas oportunidades, como o remate defendido de Tilman pela esquerda, os donos da casa continuavam com superioridade no confronto. Aos 27 minutos, Messi recebeu de Jordi Alba à entrada e rematou colocado de esquerda, mas não colocou suficiente no canto e viu Hugo Lloris, internacional francês, fazer uma defesa segura sem grandes esforços.

O ataque do Inter Miami surtiu efeito aos 34 minutos, com um belo golo de Lionel Messi, num remate colocado à entrada da área. O internacional argentino que, poucos minutos antes, viu um golo de livre ser anulado, uma vez que fez o remate antes que o árbitro desse autorização.

Messi decide mais uma vez

As equipas voltaram em ritmo elevado e fizeram um início de segunda parte disputado. Com dois minutos, Hollingshead completou o cruzamento na área de cabeça e exigiu bom posicionamento de Ustari para defender. Aos quatro, Segovia, ex-Casa Pia, recebeu de Suárez e arriscou de direita à entrada, mas Lloris saltou e fez uma boa defesa.

O Inter Miami reestabeleceu o comando das ações da partida e, com 16 minutos jogados na segunda parte, chegou ao empate na eliminatória. Messi aproveitou a sobra de bola à entrada e passou para Allen pela esquerda, que cruzou com categoria para a pequena área, onde Federico Redondo tomou a frente e enganou o guarda-redes com um falso desvio de cabeça. No fim, a bola acabou no fundo das redes.

Depois de insistir mais, a história teve um final feliz para Messi e seus companheiros. Aos 84 minutos, a arbitragem precisou da ajuda do VAR para assinalar uma grande penalidade após toque na mão do defesa Marlon. Na cobrança, claro, sempre ele: o camisola 10 argentino bateu com extrema categoria no canto direito e marcou o terceiro, para qualificar o Inter Miami.

Lihat jejak penerbit