Meia exalta título conquistado no Flamengo, mas valoriza passagem pelo Corinthians: “Principal clube da minha carreira” | OneFootball

Meia exalta título conquistado no Flamengo, mas valoriza passagem pelo Corinthians: “Principal clube da minha carreira” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 September 2024

Meia exalta título conquistado no Flamengo, mas valoriza passagem pelo Corinthians: “Principal clube da minha carreira”

Gambar artikel:Meia exalta título conquistado no Flamengo, mas valoriza passagem pelo Corinthians: “Principal clube da minha carreira”

Camacho se formou na base do Flamengo, mas afirmou que carreira ‘fluiu’ após passagem pelo Corinthians


O meia Camacho, cria das categorias de base do Flamengo, relembrou momentos importantes da trajetória no futebol. O jogador, que fez parte do elenco rubro-negro campeão brasileiro de 2009, destacou a relevância do título conquistado no início da carreira. Mesmo assim, apontou o Corinthians como o principal clube em que atuou no futebol profissional.


Video OneFootball


— Cheguei no Corinthians com 26 anos, já era um pouco mais velho, então eu estava mais preparado (…) fui campeão brasileiro e dois paulistas. Foi o principal clube da minha carreira. Tenho muito à agradecer ao Corinthians, porque dali em diante que minha carreira começou a fluir –, disse.

TEMPO NO FLAMENGO

Nascido no Rio de Janeiro, Camacho chegou ao Flamengo aos nove anos, onde fez todo o desenvolvimento como atleta. “Foi uma experiência incrível. Estar no Flamengo desde tão jovem, passar pela base e chegar ao profissional, foi algo muito importante para mim. A conquista do Brasileirão de 2009, mesmo com pouca participação, foi marcante”, revelou o meia.

Após a passagem pelo Flamengo, Camacho seguiu a carreira por outros clubes do Brasil, como Athletico-PR, Botafogo, Corinthians e Santos. Depois de três anos no alvinegro santista, Camacho se transferiu para o Guarani, onde joga atualmente.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Dentro de campo, o Flamengo está com as atenções voltadas para o duelo com o Peñarol (URU), pelas quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem após perder por 1 a 0 no jogo de ida. Uma vitória simples leva o confronto para os pênaltis. Por fim, um triunfo por dois gols de diferença classifica o Mais Querido à semifinal.

Flamengo e Peñarol se enfrentam na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo. E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla ao vivo, via YouTube. Assim, Rafa Penido comanda a narração com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem, direto do Uruguai.

Lihat jejak penerbit