Glorioso 1904
·6 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 Februari 2025
Cher Ndour foi um dos jogadores que fez agitar o último dia de mercado de transferências. O médio, que já tramou o Benfica no passado ao abandonar a custo zero, deixou o PSG e rumou à Fiorentina. Na apresentação esta quinta-feira, 6 de fevereiro, o jovem italiano abordou a mudança, tendo inclusive deixado elogios a... Rui Costa.
"Houve várias equipas italianas interessadas em mim, mas quando ouvi sobre a Fiorentina, só havia um sítio para onde queria ir. (...) Estou preparado para me adaptar no meio campo, gosto de jogar como médio 'box to box', mas irei jogar onde o treinador me disser", afirmou o jovem de 20 anos que não esqueceu a passagem pelo Benfica.
"O Benfica é um clube que aposta muito nos jogadores jovens. (...) O meu jogador preferido que vestiu a camisola da Viola é o Rui Costa, que também foi o meu presidente no Benfica. Deu-me muitos conselhos e estou-lhe muito grato", acrescentou Cher Ndour durante a apresentação como jogador da Fiorentina.
Cher Ndour foi confirmado como reforço do conjunto transalpino no último dia de mercado de transferências. De acordo com a imprensa do país, a Fiorentina assegurou a contratação do antigo médio da formação do Benfica junto do PSG, num negócio que custou cerca de cinco milhões de euros, tendo o jovem de 20 anos assinado um vínculo até 2029.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 22 jogos: 12 no campeonato turco, nove na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.212 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.