MaisQueUmJogo - MQJ
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·8 November 2024
A ausência de Kylian Mbappé dos convocados da França teve motivações extracampo. De acordo com o jornal “L’Equipe”, o técnico Didier Deschamps conversou com o atacante nos três dias anteriores ao anúncio da lista e acredita que o jogador pode ser chamado para depor a qualquer momento por conta de uma acusação de estupro na Suécia.
Pela segunda vez seguida que Deschamps não convoca o atacante do Real Madrid. Afinal, na Data Fifa de outubro, Mbappé também ficou fora da lista. Durante o período de ausência, viajou para Suécia com amigos e, no local, foi acusado de estupro. Na ocasião, ele se recuperava de uma lesão muscular.
Mbappé ficou fora da lista da França pela segunda vez consecutiva – Alex Livesey/Getty Images/Onefootball
Em comunicado, o Ministério Público da Suécia afirma que o ato teria ocorrido no dia 10 de outubro em um hotel em Estocolmo. No entanto, não houve divulgação de outros nomes e detalhes do caso.
“Tive várias conversas com Mbappé, pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos, a partir do momento em que existe a presunção de inocência. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos”, declarou Deschamps.
Contudo, o “L’Equipe” vai ao contrário do que disse o treinador. O jornal afirma que Deschamps entende que seria “problemático” convocá-lo, afinal monopolizaria a atenção e receberia perguntas sobre o assunto.
Além disso, o técnico acredita que Mbappé pode receber intimação para depor sobre o caso. Ele é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação.
Para piorar a situação do atacante, ele não vive bom momento no Real Madrid e vem recebendo críticas sobre suas atuações. São três jogos sem marcar no time merengue, com duas derrotas seguidas no Santiago Bernabéu, uma acachapante para o Barcelona por 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol, e um 3 a 1 para o Milan, na Champions.
Na próxima quinta-feira (14), a França encara Israel, às 16h45 (de Brasília), pela Liga das Nações. Em seguida, no domingo (17), enfrenta a Itália.