Glorioso 1904
·9 Februari 2025
Mauro Xavier revela o que é sentir o Benfica: “Provoca-me…”
![Gambar artikel:Mauro Xavier revela o que é sentir o Benfica: “Provoca-me…”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F06%2Fbenfica-mauro-xavier_20240615033748.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 Februari 2025
O Benfica, apesar dos resultados positivos registados nas últimas duas semanas, tem atravessado uma temporada marcada por muita inconsistência, no que diz respeito ao trajeto desportivo. Além disso, a direção liderada por Rui Costa tem sido alvo de muitas críticas, devido à gestão que tem apresentado desde a sua eleição. Uma das vozes mais ativas por detrás das críticas é a de Mauro Xavier, conhecido Benfiquista.
O português foi o convidado do mais recente episódio do podcast ‘E Se Corre Bem?’, onde falou sobre vários temas, incluindo o seu amor pelo Benfica. O sócio da PwC em Madrid explicou que o Glorioso é um dos pilares mais importante da sua vida e que, na sua opinião, não há nada melhor do que ir com a sua família assistir aos jogos do Clube da Luz. Além disso, Mauro Xavier deixou uma certeza: “Quero pôr o meu tempo no meu clube [Benfica]”.
No mesmo podcast, o Benfiquista ainda explicou que o Benfica é uma sensação que partilha com toda a família e que se sente bem é no estádio, a apoiar de forma incansável a equipa encarnada. “Não tenho nenhum programa que me dê mais felicidade do que ir com os meus filhos e com a minha mulher a um jogo do Benfica em casa ou fora. É onde me sinto bem”, garantiu o empresário.
No final da entrevista, Mauro Xavier referiu que irá lançar um livro, onde irá demonstrar, segundo a sua linha de pensamento, o que deve ser o futuro da organização que é o Benfica. De seguida, o empresário deixou no ar uma ideia que acredita. “Em Portugal, quantas indústrias podem ser o número cinco ou seis na Europa? Temos duas, três e o futebol é uma delas. Como podemos aumentar a indústria do futebol”, questão deixada pelo empresário, que defende uma centralização dos direitos televisivos, uma reformulação das competições, profissionalização dos árbitros e maior transparência.
Confira aqui as declarações do Benfiquista: