Coluna do Fla
·26 Februari 2025
Matheus Pereira no Flamengo e Luiz Araújo no Cruzeiro? Checamos!

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 Februari 2025
Os torcedores do Flamengo foram surpreendidos com a notícia vinda da imprensa mineira sobre um possível acerto de Matheus Pereira com o Mengão. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Cruzeiro para uma troca de jogadores, e Luiz Araújo seria envolvido no negócio. Contudo, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Mais Querido nega a negociação.
Ainda na Itatiaia, Matheus Pereira viria ao Flamengo na troca com Luiz Araújo, e o Rubro-Negro teria que pagar ainda uma compensação financeira. No entanto, o meia do Cruzeiro rejeitou a mudança para o Rio de Janeiro, segundo o veículo mineiro. A realidade é que o clube de Belo Horizonte ofereceu o meia ao Mengão e via a possibilidade de troca como uma boa oportunidade. Assim, o nome de Luiz Araújo entrou no radar. Mas o Fla trata o camisa 7 como inegociável e não quis mais dialogar.
A reportagem do Coluna do Fla tem a informação de que Matheus Pereira foi apenas sondado pelo Flamengo em dezembro do ano passado, longe de qualquer ‘proposta na mesa’. Além disso, Luiz Araújo tem prestígio no elenco rubro-negro e conta com ‘moral’ junto à comissão técnica de Filipe Luís.
Matheus Pereira não vive o melhor momento no Cruzeiro e até chegou a ser vaiado pela torcida, principalmente após a declaração afirmando que gostaria de deixar o clube. Porém, o destino desejado pelo meia é a Europa e, se for para seguir no Brasil, será no time de Belo Horizonte.
— Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor — disse Matheus, no dia 09 de fevereiro.
Em recente entrevista, Filipe Luís disse que se sente injustiçado por não dar mais minutos como gostaria para Luiz Araújo. Por outro lado, o treinador reconhece o bom momento do camisa 7 e estuda como encaixar o ponta na equipe titular rubro-negra.
— É um dos jogadores super importantes na equipe. Eu sei que, deixando ele fora do time titular, vou para casa com a sensação de ter sido injusto. Porque ele está criando isso em mim. Não estou me sentindo injusto porque ele é gente boa, mas porque está mostrando e falando em campo. O treinador tem que tomar decisões — pontuou o técnico do Flamengo.
— Todos começam o jogo por algum motivo, pensando no plano de jogo, momento, carga física. Mil coisas que posso imaginar. Hoje meu pensamento foi não começar com ele. Mas são tantos jogos que ele com certeza vai jogar. O campo fala e ele está falando em campo — finalizou Filipe Luís.