Mercado do Futebol
·23 Agustus 2025
Matheus Pereira e Kaio Jorge brilham e Cruzeiro bate Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·23 Agustus 2025
O Cruzeiro venceu o Internacional neste sábado (23), no Mineirão, por 2 a 1, e voltou a vencer no Brasileirão após dois jogos seguidos sem vitórias. Com golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge, a Raposa chegou aos 41 pontos e, ao menos momentaneamente, reassumiu a vice-liderança, que estava com o Palmeiras.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Os primeiros minutos de jogo foram marcados por um Cruzeiro com mais posse de bola e pressionando alto o Internacional. A primeira grande chance do Cruzeiro saiu aos 11 minutos, em uma finalização de Lucas Romero para boa defesa de Rochet. Dois minutos depois, Kaio Jorge teve uma boa oportunidade na área, mas não conseguiu dominar a bola.
Não demorou muito para que o bom início do Cruzeiro surtisse efeito. Aos 18 minutos, a genialidade de Matheus Pereira falou mais alto numa verdadeira obra de arte para abrir o placar no Mineirão.
No entanto aos 24, Bruno Tabata fez bela jogada e finalizou no canto esquerdo do goleiro Cássio, deixando tudo igual na partida.
Depois do gol de empate, o cenário do jogo foi o mesmo até o fim do primeiro tempo. O Cruzeiro tinha mais a posse de bola e tentava achar espaços no sistema defensivo do Internacional. No entanto, esbarrava em erros individuais e no goleiro Rochet. Aos 40, Wanderson finalizou bonito de fora da área, mas parou numa linda defesa do goleiro colorado.
Do outro lado, o Inter buscava explorar os contra-ataques. A equipe gaúcha até teve algumas oportunidades de contra-atacar, mas que não levaram perigo ao gol do goleiro Cássio.
Na volta para o segundo o cenário se manteve. O Cruzeiro era melhor no jogo e tinha mais a posse, mas pecava no último passe e no acabamento. Aos 11, a Raposa teve a primeira boa chance: Christian apareceu sozinho quase na pequena área, mas errou o cabeceio.
Até que aos 13 minutos, William achou Kaio Jorge em profundidade e o artilheiro do Brasileirão encobriu o goleiro Rochet para tirar o empate do placar no Mineirão e anotar mais um golaço para o Cruzeiro.
Já nos acréscimos, Borré ainda deu uma entrada fortíssima em Christian e o árbitro da partida expulsou o atacante colorado.
Com a vitória, o Cruzeiro encerra uma sequência de dois jogos seguidos sem vitória e chega com moral para enfrentar o rival Atlético, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida, na Arena MRV, é a primeira das quartas de final.
No Brasileirão, a Raposa chegou ao 41 pontos e reassumiu momentaneamente a vice-liderança, que era do Palmeiras. O Verdão, atualmente com 39 pontos, enfrenta o Sport na próxima segunda-feira (25), no Allianz Parque.