Matheus Cunha elege técnico criticado no Flamengo como o melhor de sua carreira | OneFootball

Matheus Cunha elege técnico criticado no Flamengo como o melhor de sua carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 Desember 2024

Matheus Cunha elege técnico criticado no Flamengo como o melhor de sua carreira

Gambar artikel:Matheus Cunha elege técnico criticado no Flamengo como o melhor de sua carreira

Com uma saída eminente do Flamengo, Matheus Cunha, que vinha sendo o goleiro da Copa do Brasil com Tite, perdeu espaço com Filipe Luís e se tornou alvo de outros clubes. Desde 2022 no time de cima do Rubro-Negro, o arqueiro definiu quem foi o melhor treinador que teve no clube nas últimas três temporadas.

De forma surpreendente, até sobre como a passagem foi conturbada no vestiário, Jorge Sampaoli foi escolhido pelo goleiro de 23 anos como o melhor comandante que já teve no Flamengo.


Video OneFootball


O goleiro justificou a escolha afirmando que foi Sampaoli quem te deu mais oportunidades, o transformando em titular do Flamengo em 2023. Além disso, disse que gosta do estilo de jogo do argentino, que o incentivava a jogar com os pés.

"O Sampaoli me deu oportunidade e confiou em mim, confiou no Matheus. Me deu sequência de jogo até eu conseguir a titularidade e sempre me deu confiança para poder jogar. É um estilo de jogo também que eu gosto, sempre gostei de jogar com os pés, ter a posse de bola. Então foi o Sampaoli", declarou Matheus Cunha em entrevista ao 'Lance!'.

Além de Sampaoli, nesse período no Flamengo, Matheus Cunha teve como técnicos: Paulo Sousa, Vítor Pereira, Dorival Júnior, Tite e agora Filipe Luís.

Em 2023 Matheus Cunha foi titular em boa parte do ano, perdendo a vaga na meta para Rossi apenas na reta final do ano, após uma sequência de falhas e perda de confiança, principalmente para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, onde até jogou a partida de ida, mas na finalíssima, foi para o banco.

Nesse ano, Tite foi quem te deu jogos, tendo disputado 12. Seis na Copa do Brasil, três no Carioca e três no Brasileirão.

Lihat jejak penerbit