MundoBola Flamengo
·21 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 Desember 2024
Matheus Cunha não está garantido no Flamengo para a temporada de 2025. Informação que foi dada pelo próprio goleiro de 23 anos, que ainda não tem um acordo para renovar seu contrato que vai até o fim de 2025 e passou a ser alvo de sondagens conforme a janela de transferências se aproxima. Ele expressa gratidão ao Fla, mas manifesta o desejo de estar em campo e não descarta uma transferência.
O atleta revelado pelo Flamengo revelou que a diretoria o procurou para negociar uma renovação de contrato, mas as conversas continuam em andamento. E, como o clube passa por um período de transição entre gestões, deve estar pausada nesse momento. Enquanto isso, clubes do Brasil e do exterior procuraram o jogador, que diz que escutar as ofertas e decidir pelo que for melhor para a sua carreira.
"Teve uma procura do Flamengo pela renovação. Também teve procura de outros clubes, do Brasil e de fora. A gente está aberto a escutar. Lógico, tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, sou atleta do Flamengo e sou muito grato a tudo que o Flamengo fez por mim. Se não fosse o Flamengo, não existiria o Matheus. Sou muito grato a isso. Tenho mais um ano de contrato, é entregar tudo nas mãos de Deus. Houve procura do Flamengo, procura de outros clubes, e vamos escutar e ver o que é melhor", disse, em entrevista ao Lance.
Um dos clubes brasileiros apontado recentemente como interessado no goleiro foi o Bahia. O jovem conhecer Rogério Ceni dos tempos que estava nas bases do São Paulo e do Flamengo podem ser trunfo no negócio, mas ele não revelou nome dos clubes que o procuraram.
"O Matheus de hoje quer jogar e realizar o sonho dele. Quer jogar e o que for melhor para ele. Vamos ver o que vai chegar, as propostas, se se concretizarem, quais vão ser, e tomar a melhor decisão possível. Isso é junto dos meus empresários, da minha família, e decidir o melhor. Mas o Matheus hoje quer jogar, quer ter mais minutos e realizar o sonho dele", comentou.
Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025 e uma multa rescisória na casa de 50 milhões de euros (R$ 318 na cotação atual), mas pode assinar um pré-contrato a partir do meio do próximo ano. Ele já foi alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra, além de clubes da Itália e Grécia, mas o Rubro-Negro decidiu não negociar.
O goleiro estreou como profissional rubro-negro em 2022 e ganhou a titularidade durante a passagem de Jorge Sampaoli pelo clube. Ele perdeu a vaga após ser questionado por atuações ainda em 2023, mas foi o escolhido de Tite para atuar na Copa do Brasil desta temporada. As boas atuações, principalmente contra Bahia e Palmeiras, deram a ele o prêmio de melhor da competição.
O jovem possui 50 jogos com o Manto Sagrado e possui quatro títulos: ele já fazia parte do elenco nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2022 e venceu Carioca e mata-mata nacional deste ano como peça importante do time.