Jogada10
·19 Juli 2025
Mário Bittencourt destaca ‘case de sucesso’ de Arias

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 Juli 2025
Um dos destaques do Fluminense nos últimos anos, Jhon Arias está de saída. Afinal, o Tricolor vendeu o jogador colombiano para o Wolverhampton, da Inglaterra, por 22 milhões de euros (cerca de R$ 141,57 milhões). Em coletiva neste sábado (19), no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt destacou o “case de sucesso” do atleta, que chegou em 2021 por 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões) e rendeu retorno dentro de fora de campo.
“A história do Jhon Arias foi muito bonita. Chegou da Colômbia em agosto de 2021 porque o nosso departamento de scout já o acompanhava. É um momento de celebração de um case de sucesso, não só do Jhon Arias, mas de todo o departamento de scout, da psicologia, entre outros, que acompanharam a evolução dele. É um jogador que está aqui há quatro anos, conquistou títulos e temos muita gratidão por tudo o que ele fez”, disse o presidente tricolor.
Contratado em agosto de 2021, Arias demorou para se adaptar ao futebol brasileiro. Nos primeiros meses, aliás, pensou em desistir de tudo após a morte de sua avó. Contudo, o trabalho de psicologia do Fluminense teve papel fundamental na evolução do jogador, que se tornou titular durante o Carioca de 2022, sob o comando de Abel Braga.
Bittencourt durante a coletiva de despedida de Árias (ao seu lado). Foto: Reprodução de vídeo Flu TV
Depois disso, Arias entrou para a história do Fluminense. O colombiano conquistou os títulos da Libertadores de 2023 e da Recopa de 2024, onde fez os dois gols da vitória sobre a LDU, do Equador. Além disso, também conquistou o bicampeonato carioca e teve papel de destaque nos Mundiais de 2023 e 2025.
Arias fez seu último jogo na derrota diante do Cruzeiro, quinta-feira (17), no Maracanã, pelo Brasileirão. O colombiano deixa o Fluminense com 230 jogos, 47 gols e 56 assistências. Ele é o 3º estrangeiro com mais jogos na história tricolor, além de ser o 8º estrangeiro com mais gols e o 5º jogador com mais participações diretas em gols pelo clube.