Jogada10
·1 Juli 2025
Marcos Leonardo exalta noite especial e relata drama pessoal antes do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 Juli 2025
O Al-Hilal chocou o mundo na noite desta segunda-feira (30) e seguirá sua jornada no Mundial de Clubes. Os sauditas bateram o Manchester City por 4 a 3, de virada e com direito a prorrogação, e agora vão enfrentar o Fluminense nas quartas de final.
O brasileiro Marcos Leonardo terminou como artilheiro da noite em Orlando. O atacante marcou o gol de empate no começo do segundo tempo e o gol que definiu a classificação, já na prorrogação. O jogador não encontrou muitas palavras para expressar a alegria da classificação, mas enfatizou a dificuldade de enfrentar o City e a felicidade correspondem bem ao ofício da sua profissão.
“Especial demais, não tenho nem palavras para falar. Uma noite incrível, enfrentamos uma grande equipe, todo mundo sabe que é o Manchester City, uma das melhores equipes do mundo. É uma toqueira de um lado para o outro. Eu sou centroavante, sou muito novo, vivo de gols. Graças a Deus pude ajudar hoje”, destacou, em entrevista à CazéTV.
O atacante passou por um drama em sua família antes do Mundial. Sua mãe, Leidiane Santos, permaneceu internada por dois meses após complicações em uma lipoaspiração. Marcos Leonardo se emocionou ao recordar os dias difíceis e afirmou que pensou nela assim que marcou os gols.
“Eu passei por um momento difícil nestes dois últimos meses, minha mãe ficou 23 dias entubada e 60 dias na UTI. Hoje ela está bem, mas esses dois últimos meses foram complicados para mim, para minha família e para todo mundo. Quando eu fiz esses dois gols eu lembrei logo dela, que ela pôde hoje assistir ao jogo”, ressaltou.
Na próxima fase, o Al-Hilal terá que enfrentar uma equipe brasileira, algo aprovado por Marcos Leonardo. O atacante espera que o jogo contra o Fluminense seja bem diferente, além de difícil, algo presente em todos os confrontos, segundo o jogador.
“Tem brasileiro no nosso time e a gente ficava falando que a gente podia pegar pelo menos um brasileiro. Com a resenha diferente, o jogo é diferente, tudo é diferente. O Fluminense é uma grande equipe, a gente também é. Vai ser um jogo difícil, não existe mais jogo fácil hoje em dia, independente de qual é o time. Vai ser um grande jogo e um grande espetáculo”, concluiu.