Marcelo Marques sobre cenário do Grêmio: “A política está na frente do clube” | OneFootball

Marcelo Marques sobre cenário do Grêmio: “A política está na frente do clube” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·27 Agustus 2025

Marcelo Marques sobre cenário do Grêmio: “A política está na frente do clube”

Gambar artikel:Marcelo Marques sobre cenário do Grêmio: “A política está na frente do clube”

A tarde desta quarta-feira (27), trouxe uma informação bombástica para o torcedor do Grêmio. Em entrevista ao programa “Sala de Redação”, o empresário Marcelo Marques anunciou oficialmente que está desistindo da candidatura à presidência do clube para o próximo triênio, entre os anos de 2026 e 2028.

De acordo com o agora ex-candidato, o cenário político do Grêmio foi o estopim para que a decisão fosse tomada, e ainda de acordo com Marcelo, em caráter irreversível. A dificuldade de articulação sobre as negociações e o atual sistema político foram pontos destacados pelo empresário.


Video OneFootball


Marcelo Marques critica cenário político do Grêmio

Questionado sobre o cenário político atual do clube, Marcelo Marques declarou:

“A política foi somente a gota final, foi só o ponto final. Infelizmente, para alguns, a política está na frente do clube. Em determinado momento, o presidente Guerra me pediu para colocar 15 nomes que na visão dele, poderiam ajudar o Grêmio, para mim não tem problema. Mas aí parece que é o fim do mundo para alguns, porque iria se juntar com a atual gestão, com fracassados. Aí eu não consigo.” declarou.

“Tem muitos que estão ali…. e aí dói. Alguns que estão ali no clube só para ter vaga no conselho. Ser presidente era meu sonho, mas aí chega na parte política e eu não consigo. Eu sei que meu plano daria certo, sei que poderia fazer, mas aclamação é somente da boca para fora. Tem muitos que votariam em mim, mas não gostam de mim. Eu vi que eu não consigo fazer política, é um problema meu, mas não vou vencer tudo isso, tenho que ser sincero.” finalizou.

A partir de agora, o cenário político para a próxima eleição fica completamente indefinido. Antes disso, acontecem as eleições para renovação de 150 vagas no Conselho Deliberativo. O prazo de inscrição das chapas acaba nesta sexta-feira (29).

Lihat jejak penerbit