Gremistas
·11 Mei 2025
Mano Menezes confirma Cuéllar fora, mas traz boa notícia sobre dupla titular do Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·11 Mei 2025
A maratona de jogos do futebol brasileiro já cobra seu preço no Grêmio. Nos últimos dias, o clube perdeu titulares importantes por lesões musculares, e o volante colombiano Gustavo Cuéllar tornou-se a baixa mais recente, prejudicado pelo desgaste acumulado.
Depois do empate por 1 a 1 com o Bragantino, na noite deste sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes confirmou a contusão do meio-campista. A previsão é de que Cuéllar só volte a atuar após a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, em julho, ficando fora por duas ou três semanas, conforme o treinador.
“Vai levar duas, três semanas provavelmente para tê-lo de volta. Temos que fazer um condicionamento para ele levando em consideração tudo isso que aconteceu nos últimos anos (longo período no futebol árabe), e que cobra um preço caro”, explicou Mano.
Em comunicado divulgado na noite de sábado, o Grêmio informou que Cuéllar sofreu uma “lesão grau II-b no músculo solear da perna direita“.
Mano Menezes também projeta o retorno de peças importantes ao time nos próximos dias: o volante Villasanti e o meia Edenilson. O paraguaio sofreu uma lesão traumática grau II-b no músculo vasto intermédio da coxa esquerda, enquanto o camisa 8 teve uma lesão grau I-b no bíceps femoral da coxa direita.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Segundo Mano, Villasanti pode reaparecer já na terça-feira, quando o Grêmio recebe o Godoy Cruz, na Arena, pela Copa Sul-Americana. Edenilson tem chances de voltar no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.
“Talvez teremos o Edenilson, ainda não na terça, mas no sábado. O Villasanti talvez um pouquinho, senão na terça, no sábado também”, finalizou Mano.