AVANTE MEU TRICOLOR
·10 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 November 2024
Veterano sentiu dores na coxa esquerda (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O departamento médico do São Paulo vai avaliar com mais propriedade nos próximos dias a gravidade da contusão do volante Luiz Gustavo.
O veterano de 37 anos deixou a vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR, neste sábado (9), no Morumbi, logo aos 20 minutos do primeiro tempo, contundido.
Instantes antes, o jogador prendeu o pé no gramado ao parecer pisar em falso em lance na entrada da área adversária. Depois de atendimento, conseguiu se manter em pé, mas depois desabou em uma dividida com um adversário onde recebeu uma pancada na coxa esquerda.
Foi o sétimo jogo seguido em que o veterano foi escalado entre os titulares pelo técnico Luis Zubeldía. Virou titular absoluto após a contusão que obrigou Pablo Maia passar por cirurgia.
Luiz Gustavo chegou a 42 jogos na temporada. O jogador tem contrato até 31 de dezembro e ainda não decidiu se continuará a carreira em 2025, como deseja a diretoria.
O São Paulo volta a jogar só no dia 20 (quarta-feira), contra o Bragantino, fora de casa. Com isso, há tempo para recuperação em caso de lesão leve. Caso contrário, Zubeldía poderá enfim dar espaço a peças com pouco prestígio no grupo, como Santiago Longo, argentino contratado nesta temporada, e Negrucci, da base.