Esporte News Mundo
·12 Mei 2025
Maicom David comenta sobre boa fase pelo Yelimai, do Cazaquistão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
O volante brasileiro Maicom David tem feito uma boa temporada atuando pelo Yelimai, do Cazaquistão. Ele que está por lá desde a temporada passada, vive um bom momento individual pelo clube.
Volante com uma excelente saída de bola e firme nos desarmes, Maicom ganhou espaço dentro do elenco e hoje é um dos pilares do meio campo da tradicional equipe do Cazaquistão.
– Vivo hoje uma das fases mais constantes de minha carreira, evoluindo a cada jogo dentro de campo e tenho conseguido ajudar o clube na busca pelos objetivos – afirmou o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.
No campeonato, a equipe do Yelimai não teve um início de empolgar os olhos dos torcedores, mas tem evoluído e buscado a recuperação na busca pelas primeiras posições.
– Estamos em uma equipe muito tradicional no Cazaquistão, um clube grande que tem uma torcida grande, a cobrança por bons resultados é sempre alta por aqui, tivemos um início que não foi muito fácil mas a equipe se uniu e estamos evoluindo a cada dia, temos totais condições de buscar coisas melhores dentro da competição – pontuou.
Homem de confiança dentro do elenco, Maicom David sabe da importância de não desperdiçar mais pontos nessa fase do campeonato para que se consiga coisas melhores na temporada.
– É uma reta decisiva da temporada, estamos a cinco pontos do primeiro time das posições classificatórias, uma diferença totalmente possível de buscar, precisamos usar a força da nossa torcida para nos apoiar e embalarmos nessa reta final – relembrou.
O próximo jogo da equipe do Yelimai é contra o Kyzylzhar, pelas quartas de final da Copa do Cazaquistão, e Maicom garantiu confiança na classificação.
– É um jogo difícil, como todos os jogos eliminatórios, iremos jogar fora de casa, precisamos entrar atentos e determinados a conseguirmos sair com a classificação para as semifinais, buscar o título que esse clube merece – finalizou.