oGol.com.br
·16 Februari 2025
Maddison marca, Tottenham aumenta pressão no United e respira na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 Februari 2025
Em baixa na temporada, Tottenham e United estiveram frente a frente, neste domingo, em busca de recuperação no Campeonato Inglês. Com a bola rolando, os Spurs foram mais certeiros, tiraram proveito das fragilidades defensivas do rival e venceram por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Ange Potescoglu chega a 30 pontos, pega o elevador e pula para 12ª colocação. Do outro lado, os Red Devils permanecem com 29 e amargam uma inesperada 15ª posição.
Tottenham e Manchester United protagonizaram um primeiro intenso e equilibrado em Londres. O United tomou a iniciativa e assustou logo nos primeiros minutos com Garnacho e Hojlund, que obrigaram Vicario a fazer duas grandes defesas.
A resposta dos Spurs foi imediata. Aos 13, após blitz na área rival, Bergvall finalizou no cantinho da entrada da área, Onana deu rebote e "ofereceu" a bola para Maddison, que aproveitou o apagão da defesa e completou para o fundo das redes.
O United teve a chance de empatar logo em seguida, mais uma vez com Garnacho, mas desperdiçou. O argentino recebeu um lindo passe de Bruno Fernandes, dominou livre na área, mas exagerou na força e mandou por cima.
Apesar de conseguir criar boas chances no ataque, o time de Ruben Amorim sofreu demais com o ajuste defensivo. Com liberdade para construir o jogo, Maddison conectou bem os passes e fez o Tottenham flertar com o segundo gol. O jovem Tel, após belo passe de Son, só não marcou o segundo pois Onana se atirou na bola e espalmou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Manchester United foi mais agressivo nas ações e iniciou uma blitz pelo gol de empate. Aos oito, Garnacho recebeu na esquerda, bateu firme e viu a bola sair por muito pouco.
Minutos depois, o argentino foi lançado na direita, invadiu a área e bateu rasteiro para mais uma bela intervenção de Vicario. Zirkzee também levou perigo em cabeçada, após cruzamento da direita, mas a bola insistia em não entrar.
Com o passar do tempo, a pressão dos Red Devils arrefeceu e o Tottenham passou a ter mais espaço para explorar os contra-ataques. Aos 33, Son se projetou na área pela direita e rolou para Kulusevski, que bateu firme e Onana defendeu.
Já nos instantes finais de partida, como era de se esperar, o Manchester United recuperou o fôlego e foi para o tudo ou nada para evitar a derrota. A pressão visitante, entretanto, gerou apenas cruzamentos imprecisos e finalizações sem perigo. Melhor para o Tottenham, que voltou a vencer em casa após três meses: 1 a 0.