Luís Pedro Sousa diz que craque do Sporting é "quase sempre ostracizado" na Seleção | OneFootball

Luís Pedro Sousa diz que craque do Sporting é "quase sempre ostracizado" na Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 Maret 2025

Luís Pedro Sousa diz que craque do Sporting é "quase sempre ostracizado" na Seleção

Gambar artikel:Luís Pedro Sousa diz que craque do Sporting é "quase sempre ostracizado" na Seleção

Francisco Trincão saiu do banco e virou o jogo, garantindo a reviravolta de Portugal frente à Dinamarca. Portugal carimbou ontem a passagem para a Final Four da Liga das Nações com uma vitória épica por 5-2 sobre a Dinamarca, em Alvalade. Depois da derrota por 1-0 na primeira mão, a Seleção Nacional entrou determinada, mas foi o extremo quem brilhou ao marcar dois golos decisivos e mudar o rumo da eliminatória.

O jogo começou equilibrado, com um autogolo de Andersen a dar vantagem a Portugal aos 38 minutos. No entanto, Kristensen empatou para os dinamarqueses aos 56’. Cristiano Ronaldo, que havia falhado um penálti logo no arranque da partida, redimiu-se aos 72’ e recolocou a equipa na frente, mas Eriksen respondeu quatro minutos depois, voltando a deixar tudo em aberto.


Video OneFootball


Foi então que Trincão, extremo do Sporting, tantas vezes esquecido, fez a diferença. Entrou na reta final do jogo e marcou aos 86’ e 91’, virando o resultado a favor de Portugal. “O fracasso anunciado transformou-se, felizmente, num sucesso retumbante”, destacou Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, referindo que o pupilo de Rui Borges é "quase sempre ostracizado" e sublinhando que “por obra de Trincão e de mais um punhado de companheiros, que se superaram em determinação quando a inspiração faltou, Portugal conseguiu seguir em frente”.

No prolongamento, Gonçalo Ramos fez o golo decisivo aos 115 minutos, fechando o marcador e garantindo a qualificação. Ainda assim, Luís Pedro Sousa alertou para a necessidade de evolução tática da equipa: “Para que Portugal possa permanecer nesta senda vitoriosa, é necessário fazer também uma introspeção. Perceber, por exemplo, a razão de termos tantas dificuldades quando o adversário sobe as linhas.”

Agora, a Seleção Nacional prepara-se para a fase decisiva do torneio. Mas fica a dúvida: depois da exibição de ontem, Trincão terá finalmente conquistado um lugar de destaque na equipa? Após a sua grande exibição pela seleção nacional, muitos são os clubes europeus de olhos postos agora no extremo leonino.

Lihat jejak penerbit