Luis Enrique: «Decisão sobre Donnarumma é minha, quero outro estilo de guarda-redes» | OneFootball

Luis Enrique: «Decisão sobre Donnarumma é minha, quero outro estilo de guarda-redes» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 Agustus 2025

Luis Enrique: «Decisão sobre Donnarumma é minha, quero outro estilo de guarda-redes»

Gambar artikel:Luis Enrique: «Decisão sobre Donnarumma é minha, quero outro estilo de guarda-redes»

Luis Enrique, treinador espanhol do PSG, fez, esta terça-feira, a antevisão à Supertaça Europeia, onde os parisienses vão defrontar o Tottenham, esta quarta-feira, e abordou o tema da saída de Gigi Donnarumma, explicando que é uma decisão sua.

«A sua ausência é uma decisão minha, sou 100 por cento o responsável», começou por dizer, em conferência de imprensa. Recorde-se que o guardião ficou fora dos convocados.


Video OneFootball


«Quero um estilo diferente de guarda-redes e por isso tomei esta decisão. O Gigio é, sem dúvida, um dos melhores do mundo e ainda melhor como pessoa. Mas a vida dos futebolistas de alto nível é assim, sou 100 por cento responsável por esta decisão difícil. Se fosse fácil, qualquer um o faria», acrescentou.

Estas declarações surgem depois de o próprio Donnarumma ter «confirmado» o seu adeus ao clube francês, com uma mensagem deixada nas suas redes sociais.

O internacional transalpino tem mais um ano de contrato, mas a saída é cada vez mais um dado adquirido. Nas últimas horas tem sido fortemente associado ao Manchester City, depois de já ter sido apontado a Chelsea e Manchester United.

Entretanto, Enzo Raiola, agente do jogador, já se pronunciou sobre esta rutura, deixando duras críticas ao clube: «[Donnarumma] está muito triste com o que aconteceu. Os últimos 10 dias arriscam-se a apagar 4 anos. Chocado com esta falta de respeito. Um castelo desmoronou-se.»

«Falávamos em renovar. É estranho que em um mês o treinador tenha mudado de ideias sobre o Gigio como jogador. Isso é o que mais me entristece e me faz pensar que, no fim de contas, foi melhor não renovar», acrescentou, em entrevista à Sky Sport Italia.

Lihat jejak penerbit