AVANTE MEU TRICOLOR
·16 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 Januari 2025
Luciano ficou e marcou: atacante fez o primeiro gol da temporada (Foto: Igor Coelho/FC Series)
MARCIO MONTEIRO
O atacante Luciano foi o primeiro jogador a realmente agitar o mercado da bola do São Paulo ainda antes do fim da temporada 2024. Após jogo com o Juventude no Morumbi, o camisa 10 declarou que não sabia se seguiria no Tricolor.
“No último jogo contra o Juventude eu falei, porque eu realmente não sabia mesmo. Depois de dois dias, se eu não me engano, eu tive uma conversa com o treinador. E nas férias eu conversei bastante com a minha esposa, minha família”, explicou Luciano em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nos Estados Unidos.
O artilheiro tricolor foi sondado por clubes do país e do exterior, mas definiu por sua permanência no clube do Morumbi.
“Chegaram algumas coisas, uma [proposta] oficial também para mim. E eu vi que não era o momento de sair daqui, até porque era um rival, então eu não queria apagar a minha história que eu estou criando aqui. Então eu conversei com a minha família e decidi ficar e espero fazer uma grande temporada aqui outra vez”, completou Luciano.
O atacante começou o ano de 2025 como terminou o anterior, marcado gol. Foi de Luciano o primeiro tento do São Paulo no ano, que garantiu empate com o Cruzeiro em amistoso válido pela FC Series.
“Oscar dispensa comentários. Na temporada passada ele foi o maior assistente do mundo. Todo jogador que chega dessa qualidade a gente fica ansioso, sim, mas tudo no seu tempo. Quando o treinador vê que está pronto para a gente jogar junto, ele vai colocar para jogar, eu creio. Então é ter paciência, aproveitar esses dias de pré-temporada de treinamento para a gente aprimorar a parte física, a parte técnica e o entrosamento”.