Jogada10
·22 Agustus 2025
Lucas Oliveira desperta interesse do Athletico e Vasco aguarda possível oferta

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 Agustus 2025
O Vasco aguarda com cautela como o Athletico vai administrar o interesse pelo zagueiro Lucas Oliveira. Isso porque o defensor é visto como uma segunda opção ao desejo de contratar o seu companheiro de zaga, Luizão. A intenção do clube paranaense, à princípio, seria contar com o atleta na segunda metade da temporada e no returno da Série B, de acordo com informações obtidas pelo Jogada10. Com isso, no atual cenário, o Furacão analisa se formalizará uma proposta.
Pela escassez de opções na zaga do Gigante, Lucas Oliveira voltou a entrar em campo depois de pouco mais de três meses. Na vitória de goleada sobre o Santos, ele atuou por 15 minutos. Mesmo assim, o Vasco sinalizou que não mudou de ideia a respeito de sua posição na hierarquia interna no elenco. O clube comunicou que o atleta está fora dos planos e pode buscar um novo clube para defender.
Inclusive, o Cruz-Maltino aproveita o segundo período de contratações na temporada para promover uma reformulação em sua defesa. Isso porque, o clube carioca já concluiu a venda de João Victor para o CSKA, Moscou da Rússia. Por sinal, está próximo também de negociar o promissor Luiz Gustavo ao Bahia.
Além disso, há tratativas avançadas para acertar o empréstimo de Robert Renan, do Zenit, também da Rússia. O Vasco também insiste em outro zagueiro do clube russo. Informações apontam que os cariocas apresentaram uma segunda oferta por Nino.
Zagueiro se tornou última opção na zaga do Vasco ainda no primeiro semestre – Foto: Reprodução / Vasco TV
O Gigante da Colina percebeu a necessidade em incluir a contratação de um zagueiro entre uma das suas prioridades na janela ainda em julho. Exatamente após a derrota de goleada para o Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Lucas Oliveira chegou ao Vasco no começo da temporada por indicações do presidente Pedrinho e do diretor técnico Felipe Maestro. Afinal, o trio trabalhou juntos no Tigres, de Xerém. Na ocasião, os dois dirigentes do Gigante integravam a comissão técnica profissional e o defensor fazia parte das categorias de base do clube. O atleta teve mais oportunidades no primeiro semestre, mas não teve atuações convincentes e gradativamente perdeu espaço. Até o momento foram somente oito jogos no ano.