Longe do Benfica, Amdouni fica em branco na derrota da Suíça frente à Espanha | OneFootball

Longe do Benfica, Amdouni fica em branco na derrota da Suíça frente à Espanha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 November 2024

Longe do Benfica, Amdouni fica em branco na derrota da Suíça frente à Espanha

Gambar artikel:Longe do Benfica, Amdouni fica em branco na derrota da Suíça frente à Espanha

A Suíça entrou em campo, na passada segunda-feira, dia 18 de novembro, com a certeza de que tinha descido à Liga B da competição, contudo, queria limpar a sua imagem, depois de uma fase de grupos para esquecer. A seleção helvética, que contou com Zeki Amdouni, do Benfica, no onze inicial deslocou-se até Espanha, para medir forças com a La Roja, na sua despedida da Liga das Nações, edição de 2024.

A partida que decorreu em Tenetife, solo espanhol, no Estádio Heliodoro Rpdríguez López, terminou com a vitória da seleção da casa venceu por 3-2.Já com o primeiro lugar e consequente apuramento garantido, o selecionador espanhol promoveu mexidas na equipa e lançou os jogadores que ainda não tinham jogado. O selecionador apresentou uma equipa rotativa, que contou com a titularidade de Alejandro Grimaldo que, passou pela Luz entre 2016 e 2023. No lado suíço, o técnico decidiu apresentar um onze com algumas mudanças, comparada à equipa que defrontou a Sérvia.


Video OneFootball


O encontro foi pautado pelo domínio da armada espanhola, que apesar de já a qualificação resolvida, quis dar espetáculo aos seus apoiantes. A partida começou melhor para a seleção local que, no meio de tantas oportunidades de abrir o marcador, teve de esperar até ao minuto 32 para a gritar golo. O tento surgiu dos de Yeremi Pino, numa recarga, após uma grande penalidade não convertida por Pedri. A Espanha foi para o intervalo a vencer pela margem mínima.

No início da segunda, o encontro começou sem Zeki Amdouni, que foi substituído ao intervalo, depois de ter começado o encontro a titular. Os uíços entraram com uma mentalidade diferente e ainda empataram aos 63 minutos, fruto do golo de Joel Monteiro, no entanto a Espanha precisou de apenas cinco minutos para recuperar a vantagem, ao beneficiar do remate certeiro de Bryan Gil. Zeqiri, que tinha entrado para o lugar de Amdouni, voltou a empatar a partida, mas Zaragoza sentenciou a partida em 3-2, nos descontos do jogo.

Depois de finalizada a última pausa internacional de 2024, Amdouni está de regresso aos treinos do Benfica, que está a preparar o encontro do próximo sábado, dia 23 de novembro, contra o Estrela Amadora, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após um golaço feito frente à Sérvia, é possível que o suíço espreite a titularidade no encontro da prova rainha.

Lihat jejak penerbit