Leonino
·26 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 Januari 2025
No último sábado, dia 26 de janeiro, o Sporting derrotou o Nacional, por 2-0, em Alvalade, mas Pedro Fernandes, locutor da RFM, não pareceu muito impressionado com o triunfo dos pupilos de Rui Borges. O conhecido adepto do Clube de Alvalade encontra uma explicação para a exibição a meio gás, referindo que os leões estavam a "poupar-se" para o próximo encontro.
"Vitória mesmo com serviços mínimos. Pareceu-me uma equipa a poupar-se entre dois jogos da Liga dos Campeões. Deu para aumentar a vantagem na tabela”, disse o radialista, ao jornal Record, apesar de reconhecer que foi uma vitória justa do emblema leonino.
“Não foi um jogo de encher o olho, mas o objetivo foi cumprido. É difícil jogar contra equipas que defendem sempre com as linhas muito baixas, felizmente aquele momento de inspiração do Trincão desbloqueou o jogo”, acrescentou Nuno Belchior, antigo jogador do futebol de praia.
Por fim, Aldo Lima, garantiu ter sido um "jogo de domínio total do Sporting, com muita posse de bola, mas poucas oportunidades para marcar. Fica um grande golo do Trincão e outro do miúdo, numa noite em que a equipa cumpriu a obrigação", atirou.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.