Zerozero
·19 Mei 2025
Liverpool perde em noite de boas notícias para Gyökeres

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 Mei 2025
O Brighton & Hove Albion venceu o Liverpool (3-2), num jogo a contar para 37.ª jornada da Premier League.
Apesar de já terem assegurada o tão desejado título, os reds entraram famintos, à procura do tento que os colocasse em vantagem. Como tal, aos 9', a contagem foi aberta. Conor Bradley, na sequência de uma belíssima jogada individual, serviu, de bandeja, Harvey Elliott, que só teve de empurrar a bola para a baliza deserta.
No entanto, a equipa da casa não atirou a toalha ao chão, começando a criar oportunidades através de transições rápidas. Com poucos toques, e de uma forma bastante pragmática, os seagulls restabeleceram a iguladade, com Yasin Ayari a dar a melhor resposta a um passe soberbo de Brajan Gruda.
Antes do intervalo, haveria espaço para mais uma alteração no marcador. Dominik Szoboszlai encheu o pé, aos 45+1', e deixou Arne Slot perplexo com o foguete lançado. Um golaço do internacional húngaro. Porém, os pupilos de Fabian Hürzeler mostraram (novamente) um grande espírito de perseverança.
Após o descanso, o grupo pintado de azul e branco reestruturou-se e conseguiu contornar a difícil situação. Numa primeira instância, Kaoru Mitoma apareceu no sítio certo à hora certa para castigar a defesa incompleta de Alisson. Já na reta final, Jack Hinshelwood provocou a euforia no America Express Stadium, depois de um cruzamento tenso de Matt O'Rilley. A finalização certeira foi anulada num momento inaugural, mas o VAR deu uma indicação diferente.
Nota especial para Mohamed Salah, que ficou em branco no que toca a golos. Boas notícias para Viktor Gyökeres na luta pela Bota de Ouro. Com este resultado, o Brighton passou a somar 58 pontos, no oitavo posto da tabela classificativa, já o Liverpool permanece com 83 pontos.