Liverpool é recebido com aplausos, mas tem 'faixa carimbada' pelo Chelsea | OneFootball

Liverpool é recebido com aplausos, mas tem 'faixa carimbada' pelo Chelsea | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 Mei 2025

Liverpool é recebido com aplausos, mas tem 'faixa carimbada' pelo Chelsea

Gambar artikel:Liverpool é recebido com aplausos, mas tem 'faixa carimbada' pelo Chelsea

O Liverpool foi recebido como campeão no gramado de Stamford Bridge, mas o Chelsea não quis saber de aumentar a festa dos comandados de Arno Slot. Ainda com muita coisa a disputar, o time de Londres "carimbou a faixa" de campeão com uma vitória por 3 a 1, em jogo pela 35ª rodada da Premier League.

O Liverpool segue com 82 pontos e vai receber o vice-líder Arsenal, no próximo domingo, antes de fechar a temporada contra o Brighton, fora de casa. Já o Chelsea, quinto colocado com 63 pontos, segue atrás da vaga na Liga dos Campeões com duelo fora contra o Newcastle, no domingo, mas antes faz a segunda semifinal da Conference League contra o Djurgarden, em casa, já tendo um pé na decisão após a vitória por 4 a 1 no primeiro jogo.


Video OneFootball


Chelsea dá o primeiro golpe

Se antes do jogo os donos da casa respeitaram a tradição e receberam os jogadores do Liverpool com aplausos, no "corredor dos campeões", quando a bola rolou a história era outra. Nem bem o juíz apitou e o Chelsea abriu o placar com Enzo Fernández completando cruzamento rasteiro de Pedro Neto.

Depois disso o jogo ficou um pouco mais estudado dos dois lados. O Chelsea seguiu levando mais perigo, teve um gol de Madueke bem anulado por impedimento no começo do lance, enquanto o Liverpool teve mais posse de bola, mas pouco fez para levar perigo ao gol defendido por Robert Sánchez.

Mais água no chopp dos Reds

O Chelsea ampliou aos 11 minutos, em um lance bem confuso e infeliz da defesa do Liverpool. Cole Palmer chutou cruzado e a bola ficou no meio da área. Madueke tentou mais uma vez e foi travado por Endo, e quando Virgil van Dijk tentou espantar o perigo, o chute foi direto em Quansah, morrendo no fundo do gol.

O Liverpool criou oportunidades para diminuir, com Salah cruzando para Darwin Núñez aos 22, e depois tentando fazer ele mesmo, no cruzamento de Tsimikas. Mas era o Chelsea que levava mais perigo, com Alisson tendo que fazer boa intervenção para impedir o segundo de Enzo aos 34, e vendo Palmer carimbar a trave no minuto seguinte, com um toque de classe na saída do goleiro brasileiro, que só conseguiu torcer.

Nos minutos finais, foi na bola parada que os Reds conseguiram marcar. O escanteio pelo lado direito do ataque foi alçado na área e van Dijk entrou sozinho no meio da defesa para completar de cabeça para o gol, diminuindo o placar.

Mas, aos 50, Cole Palmer acabou com seu jejum de gols ao converter o pênalti sofrido por Caicedo, cometido por Quansah, dando números finais ao jogo.

Lihat jejak penerbit