Lindsay Camila projeta segunda passagem pela Seleção Brasileira de base | OneFootball

Lindsay Camila projeta segunda passagem pela Seleção Brasileira de base | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·18 Juli 2023

Lindsay Camila projeta segunda passagem pela Seleção Brasileira de base

Gambar artikel:Lindsay Camila projeta segunda passagem pela Seleção Brasileira de base

Primeira treinadora a conquistar a Libertadores, Lindsay Camila começou na segunda-feira (17) o seu trabalho na Seleção Feminina Sub-15. Ela é auxiliar-técnica de Simone Jatobá na preparação da Seleção na Granja Comary, onde as atletas ficarão trabalhando até o dia 22.

"A expectativa para essa segunda passagem é muito grande, poder estar junto de pessoas que acreditam em mim, que me permitiram voltar, que deram espaço para que eu viesse a primeira vez. O sonho é jogar um sul-americano e mundial junto com elas. A comissão tem uma bagagem muito grande, então eu chego para tentar agregar mais um pouco", disse Lindsay.


Video OneFootball


Essa não é a primeira vez que Lindsay acompanha a Seleção Brasileira de base. Entre agosto de 2019 e janeiro de 2021, ela foi auxiliar na Sub-17 também de Simone Jatobá. Agora, em sua segunda passagem pela Canarinho, Lindsay trabalha tanto com a Sub-15 quanto com a 17.

Após um ano e meio de trabalho com a base brasileira, ela comandou a Ferroviária, onde foi campeã da Libertadores, e o Atlético-MG. De volta à Seleção Brasileira, Lindsay revela sua a expectativa para o desenvolvimento da base e conta sobre suas experiências no futebol feminino.

"Como atleta não tive oportunidade de servir a Seleção e quando a Simone me chamou para trabalhar junto a ela na sub-17 foi algo espetacular, estava literalmente vivendo um sonho", disse Lindsay Camila.

Lindsay entrou para a história de uma das competições mais importantes do futebol da América do Sul: a Copa Libertadores. Como técnica, ela foi a primeira mulher a conquistar tal feito. A ex-atleta revelou que sua passagem pela seleção ajudou na sua forma de comandar a Ferroviária e o Atlético-MG, clube em que foi treinadora após a passagem pela equipe de Araraquara.

"Ter passado pela sub-17 me ajudou muito, a maneira de comandar da Simone me permitiu aprender como é estar junto a minha comissão. E sobre a Libertadores, a ficha não caiu até hoje", disse.

Seleção Feminina Sub-15 é convocada para período de treinos Créditos: Rodrigo Ferreira/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-15 iniciou o período de treinos nesta a segunda-feira (17). Lindsay acompanha a técnica Simone Jatobá durante o período de treinamentos, que vai até domingo (22).

Lihat jejak penerbit