MundoBola Flamengo
·9 Juli 2025
Liderado por Braz, Remo encaminha contratação de atleta que estava no Inter

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 Juli 2025
O mercado da bola segue agitado e, desta vez, uma negociação na Série B do Campeonato Brasileiro chama a atenção da torcida do Flamengo. Marcos Braz, ex-dirigente do clube e hoje executivo de futebol do Remo, encaminhou a contratação do lateral-direito Nathan Santos, que estava no Internacional, justamente o adversário do Mengão nas oitavas de final da Libertadores.
A informação foi revelada pelo próprio Braz na manhã desta quarta-feira (9). O jogador de 23 anos, que pertence ao Santos e estava emprestado ao clube gaúcho, teve seu vínculo com o Colorado encerrado no final de junho e não foi renovado. Agora, ele viaja a Belém para realizar exames e acertar os últimos detalhes de seu contrato com o time paraense.
"Ainda faltam detalhes, ainda não está confirmado. Está vindo para cá com as pessoas que são do interesse de resolver sua situação. Fizemos a opção de trazer essas pessoas para fazer a finalização. Ainda não está fechado, nós assumimos o risco", declarou o ex-dirigente do Flamengo, em um estilo de negociação que a Nação Rubro-Negra conhece bem.
Em sua passagem pelo Beira-Rio, Nathan Santos atuou em apenas quatro partidas. Sua última aparição em campo foi em 26 de abril, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Revelado nas categorias de base do Vasco, o lateral teve passagens pelo futebol português, defendendo Boavista e Famalicão, antes de ser comprado pelo Santos, com quem tem contrato até 2026.
O Internacional contará com um importante reforço para os confrontos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. O atacante colombiano Luis Carlos Carbonero, afastado dos gramados desde abril devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, está na fase final de recuperação e deve ficar à disposição para os duelos.
As partidas estão marcadas para os dias 13 e 20 de agosto. O primeiro jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto a decisão da vaga ocorrerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, já que o time gaúcho se classificou em primeiro lugar em seu grupo, e o Flamengo, em segundo.
No último sábado (4), o jogador foi utilizado pelo técnico Roger Machado em um jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha. A expectativa é que ele seja relacionado para a partida deste sábado (12), às 16h30, contra o Vitória, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, marcando seu retorno oficial antes dos compromissos pela competição continental.