Leonino
·11 April 2025
Lesionado do Sporting "crescia dois palmos" quanto era elogiado por Aurélio Pereira

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 April 2025
Jogador do Sporting não esquece papel de Aurélio Pereira no crescimento do Clube e de toda a formação dos verdes e brancos
|
Decorreu na passada quinta-feira, 10 de abril, no Cemitério dos Olivais, o funeral de Aurélio Pereira. Ainda nas imediações do Estádio José Alvalade, Daniel Bragança falou com a imprensa recente e não esqueceu o papel do Senhor Formação no Sporting, tendo ainda abordado a sua recuperação de lesão.
"Lembro-me particularmente de alguns dias na Academia, quando passávamos pelo Sr. Aurélio e ele nos elogiava, quando ele me elogiava parece que crescia dois palmos, dava-me gasolina para continuar. É esse o respeito que ele conseguiu, por tudo o que fez, não só pelo Sporting, mas também pela formação, por Portugal. Mas mais do isso, acho que, os valores que tinha como pessoa era o mais importante, e foi por isso que deixou uma grande marca no Sporting e no país", começou por dizer.
"Dizia-me que tinha tudo para singrar no Sporting"
Bragança recorda um episódio "quando era miúdo", no qual estava a preparar-se para o treino e o lendário olheiro disse ao médio "que tinha tudo para um dia conseguir-me singrar no Sporting". "Aquilo para mim foi como gasolina e são memórias que eu vou guardar para sempre e não só porque ele me acompanhou até hoje", revela o 'camisola 23'.
"Ainda há três semanas tinha-me ligado a perguntar como é que tinha corrido a operação, como é que estava a recuperar e eu acredito que não era só a mim, mas a milhares de jogadores que ele apanhou. Teve esse cuidado e por isso é que vai ser recordado", admite um dos capitães do Sporting.
"Vou contar quem era o Sr. Aurélio pelo que fez no Sporting"
"Ele apanhou muitas gerações, não só a minha, mas muitas gerações, eu sou apenas uma pequena percentagem do que ele apanhou e, com certeza, se falar com outros jogadores vão ter a mesma opinião que eu. Sem dúvida que era um senhor que fez uma excelente carreira a nível profissional, mas depois os valores que tinha como pessoa fizeram a diferença na minha geração e nas várias gerações que ele apanhou", referiu Daniel Bragança, prometendo não esquecer o Senhor Formação: "Vou contar quem era o Sr. Aurélio por aquilo que fez pelo Sporting, pelo futebol em Portugal, há muitas histórias para contar, há muitos jogadores para mostrar que foram descobertos por ele. Certamente será fácil porque a história é longa, é muita".