Coluna do Fla
·10 Juli 2025
Léo Moura defende ‘vilão’ de derrota do Flamengo para o Bayern no Mundial: “Pulmão do time’

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 Juli 2025
O Flamengo pecou e cometeu quatro erros individuais na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique (ALE), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Dois deles foram de Luiz Araújo, que deu a bola nos pés de Goretzka no terceiro gol, e tentou sair driblando em lance que terminou com gol de Harry Kane no quarto. Para Léo Moura, que jogou dez anos no Mengão, o camisa 7 não pode ser crucificado e merece todos os elogios. O ex-lateral, inclusive, chamou o ponta de “pulmão” do time.
— Achei que o Flamengo perdeu pelas falhas individuais, erros que normalmente não acontecem, principalmente com o Luiz Araújo. Ele rebateu uma bola para frente. Ele é um jogador que gosto muito, cara que se dedica ao time, é o pulmão do time. Tecnicamente muito bom. Mas teve a infelicidade. Além disso, o lance de escanteio foi falta no primeiro gol. E correr atrás dessas equipes é difícil. Mas o Flamengo jogou, não se acovardou, coisa que muitos fazem. O Flamengo teve os erros individuais ali e deixou a vitória escapar —, disse Léo Moura.
— O Botafogo jogou para se defender, por uma bola e conseguiu. O Flamengo, desde o início propondo o jogo, mesmo com a marcação em cima do Bayern, não mudou a maneira de jogar. Isso é bacana. Acho que na visão dos jogadores e do treinador, o Flamengo está no caminho certo. Tem que fazer isso mesmo. Jogar e ter posse de bola —, acrescentou o lateral, comparando com a vitória do Botafogo sobre o PSG (FRA), em entrevista ao ‘Só Resenha’.
Além dos dois erros de Luiz Araújo, o Flamengo também falhou nos primeiros gols. No tento que abriu o placar para o Bayern, Erick Pulgar mandou contra as próprias redes após cobrança de escanteio. Posteriormente, o próprio chileno saiu jogando e tocou para Arrascaeta. Mas o camisa 10 foi facilmente desarmando, gerando contra-ataque e gol de Harry Kane.
Após participação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo neste sábado (12), contra o São Paulo, pela 13a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, que terá mais de 40 mil pessoas empurrando o líder da competição.