Léo Gamalho volta para a Série B como 'bombeiro' e a 11 gols de fazer história | OneFootball

Léo Gamalho volta para a Série B como 'bombeiro' e a 11 gols de fazer história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 Juli 2025

Léo Gamalho volta para a Série B como 'bombeiro' e a 11 gols de fazer história

Gambar artikel:Léo Gamalho volta para a Série B como 'bombeiro' e a 11 gols de fazer história

Léo Gamalho foi apresentado nesta quarta-feira (30) como novo jogador do Botafogo de Ribeirão Preto. O atacante retorna para a Série B no atual lanterna da competição, tentando salvar o clube da degola e, ao mesmo tempo, perto de fazer história na competição.

O Pantera vira o turno na última colocação, com 18 pontos, maior pontuação de um lanterna na virada do turno da história do campeonato desde a implementação dos pontos corridos. O time está a apenas três pontos do Volta Redonda, primeiro clube fora do Z4.


Video OneFootball


A primeira missão de Léo Gamalho está clara: apagar o incêndio do primeiro turno ruim e evitar o rebaixamento do clube.

"O Botafogo já demonstrou que tem condições de sair desta situação durante o primeiro turno. Precisamos estar focados, ter calma na organização das jogadas e confiança", disse o jogador.

Léo Gamalho terá o segundo inteiro para ajudar o clube a reverter o quadro. O atacante diz estar na sua melhor forma física "dos últimos tempos", e a promessa é de gols.

Com bola na rede, o artilheiro, de 39 anos, almeja não apenas uma campanha melhor em Ribeirão Preto, mas uma marca histórica: Léo Gamalho está a 11 gols de se tornar o maior artilheiro da história da Série B.

A primeira participação do atacante na segunda divisão foi há 14 anos, em 2011, com a camisa do Grêmio Barueri. Marcou 3 gols em 21 jogos na campanha de meio de tabela dos paulistas.

A edição de 2025 será a 13ª de Léo Gamalho na Série B. Na última, ano passado, o atacante marcou 4 gols em 19 jogos e participou da campanha de acesso do Mirassol, hoje sensação na Série A.

No total, o atacante soma 86 gols em 247 partidas, marcando um gol a cada 205 minutos em campo. O maior artilheiro da história da Série B é Zé Carlos, já aposentado, que fez 97 gols em 193 jogos. Léo Gamalho está, portanto, a 11 gols de empatar com Zé Carlos e a nove de se tornar o maior artilheiro da história do campeonato.

Lihat jejak penerbit