Gremistas
·25 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·25 Desember 2024
Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, Vila Nova, Figueirense, Luverdense… a carreira do zagueiro Kadu segue ativa e, para a temporada de 2025, terá um novo capítulo profissional para o jogador de 38 anos.
Na última semana, o jogador foi anunciado como reforço da Penapolense, que vai disputar a Série A4 do Campeonato Paulista. No ano passado, Kadu fez apenas cinco jogos na sua passagem pelo Luverdense, disputando apenas o Campeonato Mato-Grossense.
Anunciado pelo Grêmio no começo da temporada de 2016, o defensor ficou mercado pela sua entrevista de apresentação, quando falou sobre fazer a mãe dos adversários chorarem se fosse preciso. “O Grêmio me escolheu e eu escolhi o Grêmio. Meu perfil se encaixa no clube. Entro em campo e dou a vida. Se tiver que chorar a mãe do adversário, vai chorar”, afirmou.
Apesar de chegar ao clube com grande expectativa, Kadu fez apenas quatro jogos e se transferiu para a Ponte Preta no mesmo ano. O jogador ficou de fora do elenco que, naquele ano, foi campeão da Copa do Brasil e, no ano seguinte, da Libertadores da América.
Com apenas quatro jogos com a camisa do Grêmio, o defensor ainda teve diversas passagens rápidas por clubes do Brasil e do exterior. Entre 2016 e 2017, o jogador atuou pela Ponte Preta e, no ano seguinte, passou duas temporadas na Turquia, defendendo o Goztepe, da primeira divisão.
Em 2020 retornou ao Brasil para defender a Chapecoense, onde ficou por mais dois anos. Depois, acumulou rápidas passagens por Vila Nova, Figueirense, Capital, Oeste e, no ano passado, pelo Luverdense.