Las Palmas marca no último lance e vence o Atlético de Madrid em casa | OneFootball

Las Palmas marca no último lance e vence o Atlético de Madrid em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 April 2025

Las Palmas marca no último lance e vence o Atlético de Madrid em casa

Gambar artikel:Las Palmas marca no último lance e vence o Atlético de Madrid em casa

Um balde de água fria no fim para, praticamente, anular as chances de título espanhol. Fora de casa, o Atlético de Madrid começou em cima do Las Palma, mas só assustou ao fim da primeira etapa, sem o gol. A postura ofensiva continuou nos 45 minutos finais, mas o tento insistiu em não sair. Foi no último lance que os mandantes marcaram e garantiram importantes três pontos na briga contra o rebaixamento.

São 63 pontos somados para o Atlético em 32 jogos até aqui, sendo dez de distância ao líder Barcelona. O Las Palmas sai da zona de rebaixamento com 33 pontos, agora na 17ª colocação.


Video OneFootball


Atlético assusta perto do fim

O Atlético começou o jogo buscando o gol contra o Las Palmas, mas não ofereceu reais perigos nos primeiros minutos. Era nas descidas pelas pontas, principalmente pela direita com Llorente, que os comandados de Simeone tentavam suas jogadas.

Apesar da pressão madrilenha, a primeira grande chance de gol foi pelo lado dos mandantes, com 21 marcados. Scott McKenna recebeu cruzamento dentro da área, deu leve desvio de cabeça e Álex Suárez testou com muito perigo à queima-roupa, mas Oblak mostrou grande reflexo e fez ótima defesa.

Depois de certo tempo de jogo amarrado, os Colchoneros tiveram boas oportunidades perto do fim da primeira etapa. Aos 37 minutos, Giuliano Simeone chegou ao fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro na segunda trave, onde Julián Álvarez bateu muito perto da trave e parou no milagre de Horkas.

Três minutos depois, mais perigo pelo lado do Atleti. Em outra descida de Simeone pela ponta direita, o argentino cruzou no alto nessa oportunidade, mas também jogou a bola na segunda trave. Lá estava Sorloth, que testou firme para o chão como manda o manuel e viu Horkas fazer outra grande defesa.

Balde de água fria no final

O Atlético continuou em cima na segunda etapa, mas dava espaço para algumas criações do Las Palmas. Oblak teve que sair da meta para agarrar dois cruzamentos perigosos, aos nove e 11 minutos, e contou com a defesa para travar o chute de Alberto Moleiro, com 12 marcados.

Mas o clube de Madrid não deixou de buscar o gol, como foi aos 20 minutos da segunda etapa. Pablo Barrios cruzou bola venenosa na área e Sorloth ganhou da defesa no alto para testar com perigo. A bola, porém, só passou perto da trave e morreu na linha de fundo.

Mesmo com finalizações perigosas, os comandados de Simeone não acertavam o gol e, consequentemente, não inauguravam o marcador. Com 37, Simeone recuperou bola no campo de ataque, tabelou com Llorente pela direita e bateu rasteiro, mas viu a bola sair tirando tinta da trave.

Quando o empate parecia realidade, os mandantes tiraram o zero do marcador, no último lance do jogo. Mata aproveitou chutão do goleiro, brigou pela bola na área pela esquerda, viu a defesa do Atlético não cortar e, no fim, Javier Muñoz empurrar ao fundo das redes, sem chances para Oblak.

Lihat jejak penerbit