MundoBola Flamengo
·8 Februari 2025
Landim vai ao Fla x Flu e torcedores veem provocação à gestão Bap
![Gambar artikel:Landim vai ao Fla x Flu e torcedores veem provocação à gestão Bap](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Flandim.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Februari 2025
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente no Maracanã, neste sábado (8), para acompanhar o clássico contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Landim foi ao jogo acompanhado de Diogo Lemos, que fez parte da gestão liderada pelo ex-mandatário, que usou uma camisa em referência ao estádio do Flamengo, com o número 29, ano que estava previsto para a inauguração do equipamento.
Alguns torcedores viram a ação de Landim como uma provocação à gestão do atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap). Veja abaixo algumas reações:
A Nação Rubro-Negra aguardava ansiosamente por 2029, ano em que estava prevista a inauguração do novo estádio do Flamengo, no Gasômetro, após a aquisição do terreno pela gestão anterior. No entanto, o atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap), já não considera mais essa data, que coincidiria com o aniversário do clube em 15 de novembro.
Segundo o jornal "O Globo", que publicou uma atualização sobre o projeto na última terça-feira (4), Bap pretende adiar a inauguração por pelo menos dois anos. Com isso, a nova previsão é que o estádio do Flamengo seja inaugurado em 20 de janeiro de 2031.
A escolha da data tem um significado especial, pois marca o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Além disso, Bap considera que o início do ano é um momento mais estratégico do que o fim da temporada para um evento dessa magnitude.
O principal motivo para a mudança é a possibilidade de organizar um amistoso contra um gigante do futebol europeu na inauguração. O presidente não vê com bons olhos a ideia de abrir o estádio na reta final do Brasileirão e, por isso, pretende trazer clubes como Real Madrid ou Barcelona para o jogo inaugural no Gasômetro.