Lá em cima a vista é bem melhor | OneFootball

Lá em cima a vista é bem melhor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 Agustus 2024

Lá em cima a vista é bem melhor

Gambar artikel:Lá em cima a vista é bem melhor

Foi com a dose certa de objetividade que o Marítimo somou a sua primeira vitória na presente edição da Liga Portugal Meu Super. Na visita ao reduto do Paços de Ferreira, o conjunto orientado por Fábio Pereira (esteve na bancada depois de ter sido expulso na primeira jornada) triunfou por 2-1, isto numa partida em que os dois golos insulares surgiram na sequência de pontapés de canto.

O encontro colocava frente a frente duas equipas com claras ambições nesta competição e a verdade é que os primeiros minutos mostraram isso mesmo. Não é que a fase inicial do encontro tenha tido muitos momentos de grande qualidade, mas a verdade é que tanto Paços de Ferreira como Marítimo tentaram desde cedo assumir as rédeas do encontro.


Video OneFootball


Assim, foi numa fase bastante prematura do jogo que os visitantes se colocaram em vantagem no marcador: após um canto de Euller, Patrick Fernandes subiu mais alto do que toda a gente e fez o seu segundo golo na presente edição do campeonato.

Motivado pelo apoio do público, o Paços foi reagindo, subindo no terreno e acabou por ser recompensado pouco depois de cruzado o meio da primeira parte. Patrick Fernandes passou de herói a vilão, cortou a bola com o braço no interior da área e permitiu a Antunes restabelecer a igualdade da marca da grande penalidade. O experiente lateral não vacilou e, com um forte remate ao meio da baliza, fez o 1-1 com que se chegaria ao intervalo.

Num segundo tempo muito semelhante ao primeiro- com muita disputada a meio-campo- o Marítimo voltou a fazer uso das bolas paradas para poder festejar. Já depois de os castores terem tido um golo anulado por fora de jogo de Costinha e de Rui Fonte ter cortado uma oportunidade de Romain Correia em cima da linha, os insulares chegaram ao golo da vitória aos 86'.

Na sequência de um canto cobrado pela esquerda, Patrick desviou ao primeiro poste e Romain Correia só teve de encostar ao segundo.

Desta forma, o Marítimo passa a somar quatro pontos e lidera o campeonato de forma provisória, ao passo que o Paços de Ferreira se mantém com três.

Lihat jejak penerbit