Futebol Latino
·22 Juli 2025
Keylor Navas deixa o futebol argentino e acerta com o Pumas

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·22 Juli 2025
Após seis meses e 16 partidas com a camisa do Newell’s Old Boys, o goleiro costarriquenho Keylor Navas está de saída do futebol argentino. Entretanto, ele vai seguir atuando na América Latina, já que tem acerto verbal para reforçar o Pumas, do México.
A saída de Navas, aliás, foi confirmada por parte do clube radicado em Rosario através de um duro comunicado. Além de elencar pontos que dão a entender problemas de relacionamento entre atleta e diretoria, o Newell’s destacou o aspecto de economia financeira que significa a saída de Navas, algo que chega a dois milhões de dólares (R$ 11,1 milhões).
“Essa decisão foi tomada com base na convicção de sustentar um projeto coletivo em que o compromisso, o profissionalismo e o respeito aos valores do clube são pilares inegociáveis. Acreditamos firmemente que, para alcançar nossos objetivos esportivos e humanos, é essencial que cada membro caminhe na mesma direção, sempre priorizando o grupo em detrimento do indivíduo. Nosso caminho é claro: união, esforço e pertencimento. Sob esses valores, continuaremos a trabalhar dia a dia para honrar a camisa e os sentimentos de nosso povo”, aponta a nota oficial.
Keylor Navas também se pronunciou acerca do tema e também se posicionou de maneira firme. Ao ponto de confirmar a busca por diferentes equipes enquanto se mantia concentrado nos treinos do Newell’s Old Boys:
“Embora às vezes o silêncio possa parecer ausência, eu nunca parei. Sempre treinei com disciplina, me preparei com fé, confiando que Deus abriria a porta certa no momento certo. É por isso que sou profundamente grato a todos os clubes que se interessaram por mim, que viram além do barulho e confiaram em minha trajetória e compromisso. Cada telefonema, cada oportunidade, cada gesto de confiança eu guardo com gratidão. A cada um deles, obrigado.”
Não por acaso, o experiente jogador de trajetória em clubes como Real Madrid e Paris Saint-Germain e Nottingham Forest, na Europa, já viajou para solo mexicano. Com direito, aliás, a uma calorosa recepção por parte dos torcedores da equipe radicada na Cidade do México.
Apesar do evento que gerou a chegada do arqueiro de xx anos, ele não permaneceu no país, rumando para a Guatemala. A justificativa é que restam trâmites de caráter burocrático como o visto de trabalho do México, por exemplo, para que ele possa permanecer em definitivo na nação de seu novo clube.