oGol.com.br
·17 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 September 2024
Em uma temporada especial com a decisão da Liga dos Campeões na Allianz Arena, o Bayern de Munique começou sua trajetória na competição com uma goleada impiedosa. Com quatro gols do artilheiro Harry Kane, os bávaros passearam na estreia e venceram o Dinamo Zagreb por 9 a 2.
Com o poderio ofensivo na primeira rodada, o Bayern assumiu a primeira colocação do grupo único da Champions. Na próxima rodada, o time alemão visita o Aston Villa, na Inglaterra, enquanto o Dínamo recebe o Monaco.
Sem perder há mais de uma década na Allianz Arena na fase de grupos da Champions, o Bayern de Munique recebeu o Dínamo Zagreb e dominou o primeiro tempo do início ao fim sem correr riscos. Os bávaros até começaram a partida em ritmo lento e demoraram, relativamente, para abrir o placar, mas antes do intervalo já haviam tratado de liquidar a vitória.
O quarteto de ataque formado por Musiala, Olise, Gnabry e Kane se alternou no terço final de campo e, quando acelerou a troca de passes, encontrou brechas na defesa croata. Aos 16, Musiala foi acionado livre e tocou na saída do goleiro, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
No lance seguinte, ainda pelo esquerdo, Musiala voltou a receber livre e, desta vez, rolou para Gnabry estufar as redes. Novamente as linhas foram traçadas e apontaram posição irregular. Entretanto, o VAR identificou uma falta durante a jogada e o árbitro confirmou a penalidade. Na batida, Kane cobrou com categoria e marcou o seu 30° gol na Liga dos Campeões.
Com o caminho aberto, o Bayern passou a empilhar oportunidades e esbanjar um repertório de jogadas. Aos 33, Musiala ocupou a posição de Kane, recebeu lançamento de Gnabry e escorou para Raphael Guerreiro. O lateral português emendou uma pancada da entrada da área e anotou um golaço para ampliar o placar.
Sem nenhuma resistência ofensiva do time croata, o Bayern permaneceu monopolizando a posse de bola e alugando o campo de ataque. A expectativa de uma goleada na estreia começou a se transformar em realidade antes do intervalo. Aos 38, o Bayern usou uma terceira via para chegar às redes e mostrou também a força da sua bola aérea. Em cruzamento de Kimmich, Olise desviou para o gol.
Na volta do intervalo, Kompany optou pela substituição de Manuel Neuer, por conta de uma pancada no primeiro tempo, para a entrada de Ulreich. Com fama de azarado, o arqueiro reserva do Bayern sofreu com um apagão dos bávaros durante os cinco minutos iniciais e não conseguiu evitar um susto em meio a vitória tranquila.
Aos três minutos, Pierre-Gabriel aproveitou uma avenida nas costas de Guerreiro, levou na linha de fundo e cruzou. Pjaca apareceu no primeiro poste e desviou para o experiente Bruno Petkovic diminuir o prejuízo.
Embora uma reação ainda muito distante, o Dínamo Zagreb resolveu sonhar e intensificou a marcação, forçando mais um erro da defesa alemã. Apenas dois minutos dois do primeiro, Misic tocou entre a marcação do Bayern e deixou Ogiwara livre para tocar na saída de Ulreich, encostando no placar.
Apesar do susto e do silêncio na Allianz Arena, o Bayern mostrou qualidade e maturidade para passar pelo momento de instabilidade e estancar uma goleada impiedosa. Aos 12, Kimmich arriscou da entrada da área e a bola se ofereceu no rebote para Harry Kane dar alívio ao torcedor bávaro.
Depois de devolver o placar confortável, o time alemão não tirou mais o pé do acelerador e Dínamo sofreu as consequências. Em jogada pelo meio, Musiala chegou antes do goleiro e ajeitou para Olise empurrar para as redes.
Correndo atrás do seu hat-trick, Kane permaneceu em campo até o final da partida e contou com infrações cometidas pela defesa croata para aumentar sua conta. Em duas penalidades, o artilheiro inglês esbanjou categoria para balançar as redes duas vezes e ampliar a goleada.
Kompany rodou o elenco com a vitória liquidada e o ímpeto permaneceu intacto. Leroy Sané e Leon Goretzka entraram nos minutos finais e fecharam a conta em 9 a 2 para os bávaros.