oGol.com.br
·22 Agustus 2025
Kane anota hat-trick, Bayern é impiedoso e massacra Leipzig na abertura do Alemão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 Agustus 2025
A expectativa era de um início com vitória do Bayern no Campeonato Alemão, mas os bávaros foram além. Nesta sexta-feira, na Allianz Arena, o time de Vincent Kompany recebeu o RB Leizpig e foi impiedoso. Com direito a hat-trick de Harry Kane, o "Colossal" de Munique partiu para o massacre e goleou por 6 a 0.
Agora, o Bayern vira a página para a Copa da Alemanha, onde encara o modesto Wehen Wiesbaden, da terceira divisão alemã. Do outro lado, o Leipzig volta a campo só no próximo fim de semana, quando buscará a recuperação na Bundesliga contra o Heidenheim.
O Bayern de Munique não deixou dúvidas desde o primeiro minuto de que teria uma estreia tranquila. Altamente dominante, o time comandado por Kompany ocupou o terreno inimigo e, com muito volume, causou transtornos para a defesa do Leipzig.
Até que aos 27, depois de muito insistência, os bávaros abriram o placar. Após bola recuperada no meio e rápida troca de passes, Stanisic foi acionado na área e viu a bola se oferecer para Olise, que, bateu de primeira e fez: 1 a 0.
Não satisfeito com a vantagem mínima, o Bayern seguiu acelerando e ampliou o marcador logo na sequência. Em mais uma linda combinação envolvente da esquerda para o meio, Gnabry se apresentou e deixou na boa para Luis Díaz, que soltou uma bomba e marcou o primeiro dele no Campeonato Alemão, o segundo dos mandantes.
O passeio bávaro continuou no Allianz e, ainda antes do intervalo, veio o terceiro gol. Gnabry aproveitou sobra de cobrança de escanteio, se livrou de dois marcadores e entregou para Olise, que invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro.
Com a vitória encaminhada, o time comandado por Vincent Kompany voltou com uma rotação abaixo em relação ao primeiro tempo, mas, ainda assim, seguiu com o controle das ações.
Tanto que aos 19, após boa jogada iniciada por Gnabry, Luis Díaz recebeu um presente, encarou a marcação e entregou um presente para Harry Kane, que deixou o zagueirão estatelado no chão e mandou para as redes.
Do outro lado, o Leipzig ainda tentou o gol de honra e chegou a marcar com Musa, mas a arbitragem apontou uma irregularidade no lance e anulou o tento.
Melhor para os mandantes, que voltaram a crescer no jogo e partiram para o massacre, capitaneados por Kane. O Furacão voltou a marcar aos 29, após passe de Luis Díaz, e chegou ao seu terceiro gol minutos depois.
Kim Min-Jae arrancou pelo meio, se aproximou da entrada da área e entregou para Kane, que bateu cruzado, confirmou o hat-trick e deu números finais ao massacre bávaro: 6 a 0.