Kaio Jorge chama a responsabilidade e comanda a vitória do Cruzeiro contra o Vila Nova | OneFootball

Kaio Jorge chama a responsabilidade e comanda a vitória do Cruzeiro contra o Vila Nova | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 Mei 2025

Kaio Jorge chama a responsabilidade e comanda a vitória do Cruzeiro contra o Vila Nova

Gambar artikel:Kaio Jorge chama a responsabilidade e comanda a vitória do Cruzeiro contra o Vila Nova

O maior campeão da Copa do Brasil estreou na competição com o pé direito de Kaio Jorge. O Cruzeiro contou com uma noite inspirada do atacante, afastou a crise e venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Mineirão.

O resultado colocou a Raposa em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. No dia 22 de maio, os dois times voltam a se enfrentar para definir o classificado.


Video OneFootball


Noite de golaços para Kaio Jorge

O Cruzeiro apostou em uma dupla de ataque formada por Kaio Jorge e Gabriel Barbosa para enfrentar o Vila Nova. A Raposa controlou a partida desde o início e não correu riscos, mas demorou para engrenar ofensivamente.

O time mineiro rondou a área goiana e não encontrou inspiração para criar chances. A primeira grande oportunidade veio em finalização de Willian, de fora da área, que parou Halls.

Com presença ofensiva e sem dificuldade para controlar a posse, o Cruzeiro ganhou confiança e entrosamento durante o primeiro tempo para começar a traduzir o seu volume em chances reais. Aos 25, William levou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Gabigol mandou no poste.

O lance desperdiçado animou a Raposa para uma pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 34, Kaio Jorge anotou uma pintura: arrancou da intermediária, enfileirou marcadores pelo caminho e bateu cruzado para abrir o placar.

O golaço aumentou a confiança da dupla de ataque, que não demorou para trabalhar em conjunto para ampliar. Aos 38, Gabigol ameaçou um chute da entrada da área e encontrou passe açucarado para o companheiro. Kaio Jorge dominou com espaço, deixou a defesa e o goleiro no chão com um corte e empurrou para as redes.

Cruzeiro controla a vantagem

A vantagem construída favoreceu ao Cruzeiro a oportunidade de administrar o segundo tempo sem a pressão da torcida. O time mineiro continuou ocupando o setor ofensivo, trabalhou com paciência e ficou perto de anotar o terceiro.

Gabigol perseguiu o seu gol e tentou aproveitar a nova chance com Leonardo Jardim. Na grande chance de marcar, o atacante recebeu mais um passe na medida e cabeceou rente à trave.

Durante a etapa final, o Cruzeiro perdeu o ímpeto aos poucos e o Vila Nova aproveitou para subir o tom ofensivamente. Com mudanças no setor de ataque, o time goiano aumentou a sua presença no ataque e buscou o desconto.

Em boa oportunidade, Diego Torres arriscou de fora da área e Cássio espalmou. No rebote, Gabriel Poveda tentou encobrir o goleiro e a bola cruzou na frente do gol.

A presença do Vila no campo de ataque deixou a partida franca com chances para os dois lados nos minutos finais. Em saídas em velocidade, Lucas Silva e Wanderson furaram dentro da área e também desperdiçaram a oportunidade de ampliar. A noite era mesmo somente de Kaio Jorge no Mineirão.

Lihat jejak penerbit