Esporte News Mundo
·12 Agustus 2025
Juventude vence Corinthians com magia de Carpini e mantém tradição no confronto em casa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude recebeu o Corinthians no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11), ple venceu pelo placar de 2 a 1, pelo Brasileirão, com a impressão digital do novo técnico, Thiago Carpini, que reestreiou com uma grande vitória e atuação de toda equipe, após uma passagem marcante pelo clube em 2023.
Com o triunfo, o time jaconero manteve a invencibilidade contra o Corinthians jogando em casa. A última vitória do Timão em Caxias do Sul aconteceu há 17 anos, quando os paulistas bateram a equipe gaúcha por 2 a 1, em 12 de novembro de 2008, pela Série B.
Publicidade
O primeiro tempo foi marcado pela segurança defensiva do Ju e pelas subidas constantes ao ataque em direção a baliza do Timão, que teve mais posse de bola o jogo todo (64%) contra (36%), da equipe jaconera, mas foi o time da casa que mais levou perigo e incômodo a defesa contrária.
Em um lance de insistência do ataque do Juventude pela esquerda, o lateral Hermes cruza com classe para o cabeceio certeiro no fundo das redes, de Gabriel Tallari aos 27, do primeiro tempo.
A segunda parte seguiu o ritmo da primeira etapa, Timão com mais posse e sem efetividade e eficácia enquanto que os donos da casa fizeram uma partida fantástica na defesa e um ataque que produziu bastante, com mais chutes que o time paulista (12) a (11). O gol da vitória surge da bela jogada pela esquerda com a arrancada de Nenê que assiste Matheus Babi (81), para ampliar o placar. O Corinthians descontou num livre marcado por Matheuzinho (90), com falha do goleiro Juan.
A partida foi bastante disputada e foi marcada por muitas faltas, com 22 para o Ju e 12 para o Timão, com uma expulsão do Romero (85), por agressão. Foram apresentados 10 cartões amarelos, cinco para o lado.
Destaque para a estreia de Carpini, que mexeu bem no time para vencer o duelo contra o grupo de Dorival Jr. Nenê, atleta veterano de 44 anos, entrou e mudou a partida. Outro destaque é Babi, que também veio do banco para dar a vitória ao Juventude e foi eleito melhor em campo, dedicando o triunfo para o pai, no final do jogo.
Com a vitória moralizadora, depois de quatro derrotas seguidas, o Juventude alcança 14 pontos, se mantendo na penúltima colocação e cola no Fortaleza, que tem 15 pontos, como 18º colocado. O primeiro turno da competição encerrou, mas o time tem dois jogos em atraso contra o Vasco e o Palmeiras, para abandonar definitivamente a linha vermelha do campeonato.