Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento | OneFootball

Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 Juli 2025

Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento

Gambar artikel:Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento

Há entendimento entre Juventus e FC Porto no que toca a Francisco Conceição, mas isso não é, para já, garantia de que a transferência vá ser consumada. Neste momento falta um documento e uma assinatura muito importante para que o negócio avance.

Segundo avançou a imprensa italiana e o zerozero pode confirmar, a vecchia signora já formalizou uma proposta que alcança a cláusula de 30 milhões de euros. Pode até superar esse número e chegar a 32 milhões, a troco de uma estrutura de pagamentos mais favorável para os italianos.


Video OneFootball


Ainda assim, o negócio pode cair caso não surja um documento assinado pelo jogador a confirmar uma renúncia a um valor a que contratualmente tem direito: 20 por cento da transferência em causa. Francisco Conceição terá de abdicar de cerca de seis milhões de euros.

Para André Villas-Boas, a renúncia é um dado inegociável e o presidente joga com o relógio a seu favor, já que este é o último dia em que a cláusula de rescisão se posiciona nos 30 milhões de euros. A partir desta quarta-feira, passará a estar na marca dos 45 milhões.

Recorde-se que o extremo de 22 anos já custou 10 milhões de euros à Juventus apenas pelo empréstimo, no qual o internacional português contribuiu com sete golos e quatro assistências em 40 jogos oficiais.

No dia 23 de abril de 2024, a quatro dias das eleições que confirmaram André Villas-Boas na presidência do FC Porto, Chico Conceição assinou um contrato até 2029 com os dragões.

Nos últimos dias de Pinto da Costa no trono azul, os portistas pagaram dez milhões de euros ao Ajax (o dobro do que receberam dos neerlandeses um ano antes) e permitiram a Francisco garantir 20 por cento do valor de uma futura transferência.

É este último dado que está, agora, a emperrar a venda à Juventus.

Lihat jejak penerbit